21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Grêmio vence o Fluminense e fica perto da vaga na Copa do Brasil

Tricolor faz 3 a 1 no jogo de ida na Arena e pode até perder por um gol de diferença que avança às quartas

teste
gremio.jpg
Por Assessoria de imprensa
Foto Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Divulgação

A noite de quarta-feira foi de estreia do Tricolor na Copa do Brasil 2017. O Grêmio entrou em campo para enfrentar o Fluminense, no jogo de ida das oitavas de final da competição.

Em busca do hexa, os gremistas já iniciaram com vitória, batendo os cariocas pelo placar de 3 a 1. O primeiro tempo foi movimentado, com ambas equipes jogando com intensidade e chegando ao ataque, mas o Grêmio foi superior e conseguiu criar as melhores oportunidades.

No entanto, o marcador foi aberto pelo Flu logo no ínicio da partida, com Renato Chaves, aos 5 minutos. Já o gol de empate veio aos 18 minutos e foi lindo, originado de uma grande jogada coletiva. Arthur tabelou com Luan e acionou Lucas Barrios na área. O paraguaio devolveu o passe para o volante, que com tranquilidade e qualidade deslocou o goleiro Cavalieri, mandando para o fundo das redes.

No segundo tempo, os gremistas seguiram com bom desempenho, ameaçando e pressionando os cariocas, até que o jogo virou. Lucas Barrios, aos 20 minutos mandou para o fundo das redes. Cinco minutos depois, o paraguaio ampliou, colocando o Tricolor em boa vantagem. Renato trocou: Everton, Jailson e Fernandinho ocuparam os lugares de Pedro Rocha, Lucas Barrios e Arthur, respectivamente.

Com o resultado, o Grêmio tem vantagem no jogo de volta, que ocorre no próximo dia 31, no Maracanã.

Publicidade

Blog dos Colunistas