Euro R$ 3,76 Dólar R$ 3,19

Publicidade

Erechim

Iniciam as primeiras tratativas para o Acampamento Farroupilha

Por Assessoria
Foto Assecom

         Tendo como palco o salão nobre da prefeitura de Erechim, o presidente do poder Legislativo, vereador Ale Dal Zotto (PSB), e representantes de várias entidades do município, estiveram reunidos na para encontro de trabalho, que deu início as primeiras tratativas para a realização de mais uma edição do Acampamento Farroupilha, que acontece no mês de setembro, dentro dos festejos farroupilhas junto ao Parque da Accie. Na condução dos trabalhos, o vice-prefeito Marcos Lando (PDT) e a coordenadora da 19ª Região Tradicionalista, Cleusa Sotoriva.

         Na pauta dos trabalhos, os andamentos que serão dados a partir de agora, a escolha do presidente da Feira, que estará à frente dos trabalhos a partir de agora, como outros trabalhos que deverão serem iniciados a partir da formação da Comissão Geral que estará coordenando os trabalhos, arrecadação de recursos e outros trâmites essenciais para a realização de um evento que hoje é o segundo em maior importância do Estado.

         Também se relatou os problemas que ocorreram na edição do ano passado e que precisam ser evitados nesta edição, especialmente com relação aos convidados dos acampados que não pertencem ao Movimento Tradicionalista Gaúcho.

         Outro fator levantado foi com relação as dificuldades enfrentadas através da ação excessiva da Vigilância Sanitária local, o que acabou dificultando a possibilidade de permanência de empresários da área junto a Praça da Alimentação.

         O Acampamento Farroupilha de Erechim nasceu junto a Câmara Municipal de Vereadores, através da iniciativa do então presidente, Cezar Caldart que, juntamente com Zulmir Sotoriva e o então prefeito Paulo Polis e demais entidades e órgãos do município tornaram o sonho em realidade. Inicialmente no Seminário Nossa Senhora de Fátima, com uma estrutura que chegou a contar com mais de 40 galpões, o Acampamento Farroupilha segue já em duas edições no Parque da Accie.

         A partir de agora, entidades que fazem parte da Comissão Geral para a realização do evento estarão designando uma pessoa que estará fazendo parte da Comissão Organizadora que deverá se reunir, semanalmente, para desenhar mais um evento. 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas