Euro R$ 3,67 Dólar R$ 3,14

Publicidade

Erechim

Família Zanardo celebra aniversário de duas empresas

Por Antonio Grzybowski
Foto Rosmari Grzybowski

A família Zanardo recebeu seleto grupo de amigos e lideranças empresariais para celebração dos 85 anos da empresa S.Zanardo & Filhos Ltda e os 50 anos do Palácio das Tintas. A confraternização, realizada na noite de quarta-feira (17), reuniu os irmãos Flávio, Mário, Ivan, Júlio, Ivone, Ione e Glória. Eliane, residente em Chapecó, foi representada por familiares. Os falecidos Clóvis, Léo, Olmiro, Alceu, também foram lembrados na noite. O evento foi prestigiado pelo presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim, Claudionor Mores; presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Lindanir Canello e pelo presidente do Sindolojas, Franceschi Franceschi, além de convidados especiais e representantes da imprensa local. Durante o evento foi apresentado um audiovisual que retratou a trajetória pessoal, profissional e familiar do casal Santo e Olina Zanardo, pioneiros do município com apurada visão comercial e industrial voltada ao empreendedorismo, baseada nos princípios morais e éticos que foram repassados aos 12 filhos.

Flávio Zanardo falou em nome da família é destacou que além da direta contribuição econômica para o município, por meio de empreendimentos ligados aos setores de metalurgia e comércio de ferragens e tintas, a empresa fundada em 12 maio de 1932 serviu de escola técnica para muitos dos 1.500 colaboradores que integraram o quadro de pessoal ao longo dos anos. “Aproximadamente 200 funcionários que passaram pelas nossas empresas, felizmente, atualmente dirigem suas próprios empresas. Este é um legado importante do nosso pai, santo Zanardo, que além de acreditar nas pessoas, oportunizava o crescimento dos colaboradores que ajudaram a construir esta bela história”, destacou o gerente administrativo do Grupo Zanardo.

Os representantes das entidades empresariais de Erechim, destacaram não só a importância das empresas Zanardo para o desenvolvimento social econômico do município, como também a ativa participação dos diretores na fundação e fortalecimento da ACCIE, CDL e Sindilojas.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas