Euro R$ 3,66 Dólar R$ 3,15

Publicidade

Região

Aratiba participa do lançamento do Dia Do Desafio 2017

Por Assessoria
Foto Divulgação

Neste último dia 16 de maio o Município de Aratiba representado pela Coordenadora do desporto Gabriela Berlatto, participou do Lançamento oficial Regional do Dia do Desafio 2017, que este ano, na região Planalto, foi sediado pelo município de Passo Fundo. O lançamento do Dia do Desafio reuniu autoridades locais, imprensa e celebridades esportivas para apresentar as ações que serão desenvolvidas em mais de 120 municípios. O encontro aconteceu a partir das 14h, no Sesc Passo Fundo (Av. Brasil, 30), com o objetivo de fortalecer e solidificar as ações do DDD na Região.

Foi dado o ponta pé inicial para mais uma edição do Dia do Desafio, que promete tirar, no dia 31 de maio, milhões de gaúchos da rotina por 15 minutos para a prática de atividades físicas. Realizado mundialmente, esta é uma competição saudável entre cidades, onde a qualidade de vida e o bem-estar social são o maior prêmio.  Neste ano, serão 493 municípios gaúchos participando do Dia do Desafio.  O Nosso município de Aratiba irá competir com a cidade de Marcos Pérez de Turrubares, Estado de San José, Costa Rica. Este sorteio foi realizado em São Paulo, para definir as duas cidades com porte semelhante que irão competir entre si, com objetivo de envolver o maior percentual de pessoas em relação ao seu número de população. E quem são os vencedores? São todos os participantes, por se dispor a mudar de atitude, pois além de mover o seu corpo, exercitam o espírito comunitário e a integração social.

Sobre o DDD - Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. No Rio Grande do Sul, o Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado a partir da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do então deputado estadual Giovani Cherini. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. No dia 31 de maio, o convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Para maiores informações acesse o link http://www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas