Euro R$ 3,85 Dólar R$ 3,26

Publicidade

Região

Presidente da Amau destaca a importância dos debates na Marcha dos Prefeitos

Por Assessoria
Foto Divulgação

O presidente da Associação de Municípios do Alto Uruguai (Amau) e prefeito de Jacutinga, Beto Bordin (PP), juntamente com os demais prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e vereadores, destacou a importância dos temas que foram debatidos durante a 20ª Marcha em Defesa dos Municípios. O encontro, realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) entre os dias 15 e 18 de março, aconteceu em Brasília.

Entre os assuntos, Beto Bordin destacou a confirmação de sessão conjunta, pelo presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB), para derrubada do veto do Imposto Sobre Serviços (ISS). O presidente da Amau, também reforçou a importância do lançamento, feito pela CNM, do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM).

Ainda, o presidente da entidade municipalista, destacou o debate sobre reforma Tributária e sobre os desafios da economia brasileira e os impactos das outras reformas em discussão no Congresso Nacional. “Fomos orientados sobre a gestão de recursos do Fundo de Participação de Municípios (FPM) e da repatriação de ativos não declarados no exterior. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, deu mais detalhes referentes à composição do FPM e às possíveis oscilações nas transferências dos recursos do Fundo. Ele apresentou dados das projeções e alertou os participantes sobre a gestão das transferências. O presidente da CNM reforçou que a grande parte dos recursos deve ser creditada na conta dos municípios no primeiro decêndio de agosto deste ano”, declarou Beto Bordin.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas