21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Grêmio vence o Fluminense no Maracanã

Com gols de falta de Edílson e Luan, Tricolor soma mais três pontos e segue na cola do líder Corinthians

teste
gero.jpg
Por Assessoria de imprensa
Foto Rudy Trindade/Agência Press Digital

Repetindo a escalação inicial da partida contra o Bahia, o Grêmio enfrentou o Fluminense, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Venceu a equipe carioca pelo placar de 2 a 0, com gols de faltas assinalados por Edilson e Luan, no jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

As duas equipes fizeram um primeiro tempo intenso no Maracanã. Nos minutos iniciais, o Grêmio teve um pouco de dificuldade para manter a posse de bola, mas conseguiu chegar ao gol logo cedo, aos 7’. Da intermediária de ataque, Edilson chutou forte, de perna direita e em curva, estufando as redes de Julio Cesar. A partir da metade da etapa, o Tricolor mostrou-se superior na partida, conseguindo segurar o jogo e tramar mais jogadas.

Nos 45 minutos finais não foi diferente. O Fluminense até pressionou, levando perigo por algumas vezes, mas foi o Grêmio quem mandou no jogo. Aos 34 minutos, em outro lance de bola parada, veio o segundo gol gremista. Luan chutou em curva, com precisão, no canto direito de Júlio César. Grêmio 2 a 0, em pleno Maracanã.

Quanto as substituições, Renato tirou Maicon, Pedro Rocha e Luan, para colocar Everton, Fernandinho e Gastón Fernández, respectivamente.

Com o resultado, o Tricolor conquista mais 3 pontos, segue na vice-liderança, chegando a 18, apenas atrás do líder Corinthians, que está com 19 pontos.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas