13°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Unicred incentiva a cultura em Erechim

teste
Unicred
Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação

A noite deste domingo (18) emocionou quem atendeu ao convite e foi até o Centro Cultural 25 de Julho prestigiar o lançamento da marca do centenário do município “Erechim 100 Anos, aqui é nossa casa” e a abertura da Exposição Fotográfica “100 Anos de História – 100 Momentos de Felicidade”. O evento, promovido pela Prefeitura de Erechim em parceria com a Companhia Brasileira de Cinema e a Unicred, marcou os 99 anos da instalação do município.

A programação teve ainda stand up sobre “Antídotos para um mundo canibalizado”, com o especialista em Comunicação Social, Julmir Ceccon, e apresentação do Concerto “Trilhas Sonoras de Cinema 2ª edição”, com as Orquestras Belas Artes e de Câmara do Alto Uruguai e Coral Belas Artes, regidos pelo maestro Gleison Juliano Wojciekowski. O espetáculo contou também com a participação especial do Coro da URI, regido pelo maestro Márcio Buzatto.

O diretor presidente da Unicred, Antônio Gabriel Teixeira, externou o orgulho e a satisfação da cooperativa se integrar à solenidade de lançamento da Marca do Centenário de Erechim e da abertura da “Exposição Fotográfica 100 anos de história – 100 Momentos de Felicidade”. Ele recordou que a Unicred, inaugurada quando Erechim completava 78 anos, é uma empresa genuinamente erechinense, que há 21 anos se dedicada a prestar serviços financeiros aos cooperados de Erechim, cidade que definiu como pujante e de povo hospitaleiro e trabalhador. “Temos muito orgulho em apoiar institucionalmente parte dos eventos dos 100 Anos de Erechim porque é uma forma de devolvermos a esta comunidade parte do acolhimento e apoio que nos têm sido dado nestes curtos 21 anos de história. O apoio e o incentivo ao desenvolvimento da arte e da cultura na sociedade erechinense testemunham o engajamento da Unicred nas causas comunitárias dessa cidade. Parabéns aos organizadores pelo incansável trabalho de buscar subsídios para reviver a história da cidade, homenageando figuras exponenciais e carismáticas que aqui viveram e desenvolveram suas atividades em prol do crescimento de Erechim gerando riquezas e trabalhos ao seu povo”, declarou, agradecendo ao diretor e roteirista da Exposição, Osnei de Lima, pela oportunidade de poder, de forma efetiva, estar presente nas comemorações que celebrarão o centenário de Erechim.

Conforme Osnei, a exposição nasceu de um sonho, cuja ideia de fotografar pessoas em momentos felizes, foi muito bem acolhida pela Unicred por meio do diretor presidente, Antonio Gabriel Teixeira, e da gerente, Vânia Bez Balestrin. “O resultado de um trabalho de meses, que envolveu fotografar centenas de pessoas e rendeu milhares de imagens foi desenvolvido porque acredito que a arte e a cultura formam sábios, e a educação forma grandes homens. Fotografar é cultura, é vida. E a melhor coisa de uma fotografia é que ela não muda mesmo quando as pessoas mudam”, disse o diretor.

A exposição itinerante iniciará seu roteiro nos próximos dias pela Unicred. De lá seguirá para o saguão da Prefeitura de Erechim e posteriormente percorrerá escolas municipais, empresas e instituições durante, aproximadamente, 40 semanas.

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas