Euro R$ 3,74 Dólar R$ 3,13

Publicidade

Esportes

Ypiranga perde para o Joinville e deixa o G4 da Série C

Por Assessoria de imprensa
Foto Joinville EC/Divulgação

O Joinville venceu o Ypiranga por 2×1 na tarde deste domingo, na Arena Joinville. Com a derrota, o Canarinho deixou o G4 da Série C do Brasileirão pela primeira vez desde o início da competição, e está a três pontos do líder São Bento, na sexta posição.

O jogo foi eletrizante do início ao fim, e a primeira chance foi do Ypiranga. Aos 10 minutos, a defesa tricolor deu bobeira e André Luís chutou forte para grande defesa de Matheus, com os pés. O JEC respondeu 4 minutos depois. Após boa triangulação pela direita, Tinga cruzou e o zagueiro Everton colocou o braço na bola. Pênalti para o Tricolor. Grampola bateu forte no canto esquerdo, mas Carlão fez grande defesa para frustração da torcida na Arena. O erro, porém, não fez falta para o camisa 9 que compensou com dois gols em sequência. Aos 30 minutos, a defesa canarinha saiu jogando errado, Grampola aproveitou e tocou com categoria na saída do goleiro para abrir o marcador. Mal deu tempo de comemorar e Grampola marcou novamente. Em nova falha da zaga adversária, o camisa 9 dividiu com o goleiro e completou para o gol vazio, abrindo 2×0 no placar.

A vantagem construída na primeira etapa deu tranquilidade para o Joinville tocar a bola no início da segunda etapa. O Ypiranga não conseguia criar, enquanto o JEC chegou algumas vezes ao ataque, especialmente pelo lado esquerdo. Na melhor oportunidade tricolor, aos 20 minutos, Fernandinho puxou contra-ataque e cruzou para Ricardo Lobo, que driblou a marcação e tocou para Grampola, marcado, que deixou novamente com Fernandinho, mas o chute do camisa 10 parou em boa defesa de Carlão. Três minutos depois foi a vez de Grampola quase marcar seu terceiro gol. Após cruzamento de Buiú, a bola sobrou limpa na área para o centroavante chutar, mas a bola explodiu no travessão. Em seguida, o Ypiranga teve contra-ataque e Buiú cometeu pênalti. Após cobrança de Vandinho, Matheus mergulhou para defesa espetacular. O adversário, porém, insistiu e chegou ao gol. Após boa defesa de Matheus, a bola sobrou para William mandar para as redes, 2×1. A partir daí o jogo foi lá e cá, mas o Joinville conseguiu se portar bem na defesa e ainda desperdiçou algumas chances no ataque. Placar final: JEC 2×1 Ypiranga.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas