21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Economia

Primeiro silo público automatizado do Brasil tem tombador produzido em Erechim

teste
pili
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Buscando oferecer tecnologia, inovação e qualidade, a Pili industrial produziu recentemente dois tombadores para o Porto de Paranaguá, no Paraná.  A novidade tem tido destaque na mídia paranaense, uma vez que o investimento realizado pela administração portuária torna estes tombadores integrantes do primeiro silo público no Brasil.

“Para a Pili tem sido positivo e gratificante receber esta repercussão positiva, uma vez que são nossos produtos que estão sendo elogiados e que estão possibilitando que o porto descarregue grãos de forma mais rápida e segura, além de aumentar em quase 100% o fluxo de caminhões por dia no descarregamento do porto”, destacou a diretora financeira, Marcia Pili.

A Pili foi procurada para apresentar seus produtos à empresa responsável por executar a obra, a N. Dalmina, construtora localizada em Cascavel-PR, contratada via processo licitatório. A parceria começou a tomar forma quando a empresa erechinense pode mostrar toda tecnologia e potencial de produção. Após várias reuniões, optaram por ser a Pili a fornecedora que atenderia às expectativas de um centro de recebimento tão exigente e com um fluxo tão grande como o porto de Paranaguá.

Embora este não seja um dos maiores tombadores já produzidos pela Pili, este é o primeiro que foi destinado à uma obra pública. “Ficamos muito felizes com toda divulgação e, principalmente, por ter um equipamento de nossa empresa em um porto tão importante como este”, destacou Marcia.

De acordo com ela, outras obras importantes já estão em vista, a exemplo de outros dois tombadores que estão sendo produzidos e serão exportados para o Paraguai, onde em breve serão instalados em um porto paraguaio responsável por grande parte do escoamento de grãos que ampliara os negócios do soja no Mercosul . Segundo Marcia, ter produzido o primeiro tombador de 30 metros do Brasil foi um grande desafio para a empresa e fortaleceu a marca no mercado.

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas