Publicidade

Segurança

Justiça

Tentativa de homicídio será julgada nesta quinta-feira

Crime ocorreu em 2009 no Bairro Agrícola

Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação

Uma tentativa de homicídio simples registrada no dia 21 de fevereiro de 2009 será julgada nesta quinta-feira (10) pelo Tribunal do Júri da Comarca de Erechim. No banco dos réus estará um homem acusado pelo crime que ocorreu no Bairro Agrícola. De acordo com a investigação policial e acusação do Ministério Público, Eslei Soares (34), vulgo “Dego” e Rudinei Torres Juba (29), vulgo “Parari, efetuaram disparos de arma de fogo contra Elisando Vargas.

“Na oportunidade, a vítima encontrava-se jogando futebol no endereço mencionado, quando os denunciados, previamente conluiados, munidos de arma de fogo, dirigiram-se até o local, esconderam-se num mato existente nas proximidades e, passaram a efetuar diversos tiros, atingindo a cabeça de Elisandro. Após, os denunciados empreenderam fuga”, conforme consta na sentença de pronúncia divulgada em 29 de agosto de 2014.

Elisando Vargas foi socorrido e sobreviveu ao atentado. A defesa requereu a impronúncia dos acusados, alegando não haver indícios suficientes da autoria. Interrogado na fase de instrução processual, Rudinei Torres Juba, negou a autoria dos disparos. Eslei Soares, na fase investigatória, utilizou o direito constitucional ao silêncio. Em juízo, não foi interrogado, tendo em vista que foi instaurado incidente de insanidade mental do acusado, sendo determinada a cisão e a suspensão do processo em relação a ele.

A vítima disse em juízo que inicialmente ouviu três disparos e logo em seguida um quarto tiro que lhe atingiu a cabeça. A vítima também afirmou que não tinha nenhuma desavença com os acusados, diferente de uma quarta pessoa que estava no mesmo local e que poderia ser o alvo dos tiros.

A sessão do Tribunal do Júri inicia às 9h20 e será presidida pelo juiz Marcos Luis Agostini, titular da Primeira Vara Criminal. A acusação será do Ministério Público e a defesa ficará por conta da Defensoria Pública

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas