Euro R$ 3,74 Dólar R$ 3,18

Publicidade

Cultura

Festival terá debate sobre atividade coral para regentes

Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação

O 1º Festival de Coros do Norte Gaúcho, que acontece de 1º a 3 de setembro, nas cidades de Três Arroios, Viadutos e Erechim, vai promover uma mesa-redonda com o tema “A Atividade Coral no Norte Gaúcho”, no dia 2 de setembro. O debate que será realizado em Erechim terá como mediador o maestro Marcio Buzatto, diretor artístico do festival

Estão convidados regentes dos coros envolvidos na programação, coordenadores de coros e comunidade em geral que possui interesse no tema. O evento é gratuito e não necessita de inscrição prévia.

O tema do debate será a situação dos corais e da música coral, levantando suas particularidades, novidades, dificuldades e anseios. Também será analisado o panorama da estrutura que cada coral possui para desenvolver suas atividades e a possibilidade de melhorá-la.

Será feito também um levantamento sobre a quantidade de grupos corais da região, assim como as diversas realidades, peculiares a cada cidade ou entidade. Ainda será realizada uma reflexão sobre o repertório coral, na questão repertório original para coro x repertório adaptado, além de um questionamento da eficácia das ações corais no elevamento do nível artístico, complexidade das músicas, amplitude de público atingido, técnica vocal e sensibilidade de interpretação, assim como o incentivo à realização de concertos regulares.

 

 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas