Euro R$ 3,94 Dólar R$ 3,34

Publicidade

Ensino

Alunos da Escola Escola Othelo Rosa visitam o Colosso da Lagoa

Por Antonio Grzybowski
Foto Antonio Grzybowski

Na manhã de ontem (10) as cadeiras sociais do Estádio Colosso da Lagoa receberam ilustres torcedores. Eram os alunos da educação infantil da Escola Municipal de Ensino Fundamental Othelo Rosa, localizada no Bairro Presidente Vargas. Acompanhados pelos professores Cristian Staconski, Indiana Vial, Cleci Zang, Alexandra Pigozzo (vice-diretora) e Patrícia Filippini (coordenadora), os pequenos estudantes conheceram a estrutura do clube que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a coordenadora Patrícia Filippini, a atividade integra o projeto pedagógico que estimula o conhecimento das crianças sobre os pontos turísticos do município que em 2018 completa 100 anos de emancipação.

A maioria dos alunos com idades entre cinco e seis anos, segundo a direção da escola, nunca havia entrado no estádio que tem capacidade para receber público de 22 mil pessoas. Outros, como o pequeno Felix Moisés de Oliveira, estava mais preparado e levou de casa uma touca com as cores verde e amarela, as mesmas do time canarinho.

Além do espaço reservado para os torcedores as crianças também ingressaram no gramado do estádio. "Eles ficaram encantados e demonstraram muita alegria por vivenciar aquele importante momento", destacou a vice-diretora Alexandra Pigozzo.

A próxima visita será na escola de Jaguaretê. No final do projeto os alunos deverão elaborar uma maquete que será exposta na comunidade escolar

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas