Euro R$ 3,75 Dólar R$ 3,19

Publicidade

Erechim

Reforçada parceria na implantação do curso de Medicina

Por Da Redação
Foto Divulgação

O prefeito de Erechim Luiz Francisco Schmidt assinou na tarde de hoje (11), juntamente com o reitor da URI Luiz Mário Spinelli e o diretor-geral da URI Erechim, Paulo José Sponchiado, os últimos documentos visando a implantação do curso de Medicina em Erechim. Na reunião, que foi realizada no gabinete do prefeito, outros importantes assuntos foram tratados, como a vinda da comissão de monitoramento do MEC na próxima semana e o pronto-socorro.

Na ocasião foram assinados os termos de convênio para concessão de estágios e o termo de Contrato Organizativo de Ação Público Ensino-Saúde (COAPES). Essa se configura como a última etapa do edital 06/2014 que selecionou a URI Erechim como Instituição de Educação Superior (IES), responsável pela oferta da formação.

Para avaliar a estrutura da rede de saúde do município e da instituição de ensino que irá ofertar o curso, chega a Erechim, na próxima semana, uma comissão de monitoramento do Ministério da Educação (MEC). Eles estarão na cidade de 14 a 17 de agosto e, já na segunda-feira deverá ocorrer uma reunião entre a prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde e URI com a equipe do MEC, dando início a última etapa de avaliação das estruturas em Erechim.

O prefeito colocou a estrutura do município a disposição para atender as necessidades da comissão, acolhendo também a uma solicitação do MEC, através da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres).

Na ocasião, o prefeito e a direção do Hospital Santa Terezinha apresentaram o pré-projeto das novas instalações do pronto-socorro, que além de toda a remodelação será utilizado como cenário de práticas acadêmicas para os discentes do curso de Medicina.

Participaram da reunião, o diretor executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE), Hélio Bianchi, o diretor clínico Celso Lago, o assessor técnico, Jackson Arpini, o secretário municipal de Administração, Valdir Farina e o secretário municipal de Saúde, Dércio Nonemacher.    

 

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas