24°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Secretaria de Obras de Quatro Irmãos faz balanço positivo das atividades

O balanço feito pelo secretário de Obras de Quatro Irmãos, Lori Lazzari, apontou que o setor está conseguindo atender as demandas da malha rodoviária do município, bastante danificada pelas chuvas torrenciais ocorridas no primeiro semestre

teste
Obras
Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação

O balanço feito pelo secretário de Obras de Quatro Irmãos,  Lori Lazzari, apontou que o setor está conseguindo atender as demandas da malha rodoviária do município, bastante danificada pelas chuvas torrenciais ocorridas no primeiro semestre. Este foi um ano atípico nas obras devido aos fatores climáticos, problemas com o maquinário e também pela política de contenção das despesas, orientada pelo prefeito Adilson de Valle, em função da crise econômica nacional, que promoveu uma queda sensível na arrecadação dos municípios.

A reação diante das dificuldades, segundo o secretário, começou com o estabelecimento de um cronograma de atividades que alcançaram num primeiro momento as estradas principais, mas que chegará nos acessos secundários. Hoje, cerca de 80% dessas estradas alimentadoras foram recuperadas, faltando apenas aquelas localizadas na região do Polígono D e Rio Padre, que estão na projeção para o mês de setembro.

Na semana passada a equipe estava no travessão Altos do Rio Padre, já no caminho dos trechos que ainda esperam pela atenção da Secretaria de Obras. Colocação de saibro na pista de rolamento, compactação com rolo compressor e limpeza de sarjetas, são as primeiras medidas antes da cobertura de brita produzida pela usina de britagem do município. A meta é deixá-las em condições de para a movimentação do transporte escolar, coleta do leite nas regiões de pecuária leiteira e trafegabilidade com segurança nos acessos principais das granjas.

Para o município que tem cerca de 400 quilômetros de estradas gerais para manter em condições de tráfego num município em que o maior percentual econômico vem do agronegócio e da pequena propriedade rural, o desafio é permanente e ainda há muito o que fazer, explica o secretário. Na verdade, é uma frente de atividades progressivas que inclui melhoria de bueiros e pontilhões, como ocorreu na região entre as Linhas Santa Bárbara e Farroupilha.

Enquanto se concentra no cronograma das estradas, Lori faz mais um apelo pela compreensão dos produtores no que diz respeito às atividades dentro das propriedades. “Vamos chegar lá” – garante o secretário. Afinal, as estradas municipais de Quatro Irmãos são elogiadas pelos empresários e técnicos do agronegócio que percorrem o município com frequência.

Publicidade

Blog dos Colunistas