Euro R$ 3,88 Dólar R$ 3,30

Publicidade

Esportes

Giba é apresentado como o técnico do Galo

Por Antonio Grzybowski
Foto Antonio Grzybowski

A direção do Atlântico Futsal, apresentou na manhã desta terça-feira (20) o novo técnico. Gilmar André Teles Souza, ou simplesmente Giba, será o comandante técnico da equipe do Atlântico no restante da temporada 2017. Ele substitui o técnico Sérgio Lacerda que, em comum acordo com a direção do departamento de futsal do CER Atlântico, concluiu seu trabalho no clube.

Na entrevista coletiva, Giba anunciou que gosta de ver o time jogando com intensidade, respeitando as características individuais dos jogadores. Logo após a apresentação, Giba se reuniu com os jogadores e começou a trabalhar. Nesta fase inicial, o novo técnico diz que pretende avaliar o plantel para encontrar a melhor estratégia para garantir bons resultados, tando na Liga gaúcha como na Nacional. O maior desafio é conquistar uma vaga nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal. A decisão contra o Joaçaba será dia 30, no Caldeirão do Galo.

Nesta quarta-feira (20), Giba comanda a equipe no jogo contra Selbach, às 19h, em Erechim, pelo estadual.

 

Conheça o novo treinador

(Assessoria de Imprensa)

Giba, 47 anos, é natural da cidade de Canoas/RS, e tem uma longa trajetória no futsal gaúcho e nacional, com uma passagem exitosa, como atleta, por seis temporadas seguidas no verde-rubro erechinense.

Giba foi apresentado na manhã desta terça-feira, dia 19, quando concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa. E, logo em seguida, já foi para a quadra comandar o seu primeiro trabalho junto a equipe, visando o jogo desta quarta-feira (20) quando o verde-rubro recebe no Caldeirão do Galo a equipe da SASE, de Selbach/RS, na antepenúltima rodada da primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal.

Como atleta, Giba, fez história como um dos melhores alas do futsal nacional. A passagem de atleta para técnico aconteceu no início da temporada 2011, quando treinou a ADS, de Sananduva. Depois, entre 2012 e 2016, comandou por mais de 300 jogos a equipe da ALAF, de Lajeado, conquistando diversos títulos e deixando a marca de apenas 4 derrotas em casa. Giba assumiu no início de 2017 a equipe do América de Tapera, sendo responsável por uma campanha consistente, já que a equipe ocupa atualmente a quarta posição na Liga Gaúcha (35 pontos em 20 jogos), atrás apenas das três equipes mais tradicionais do Estado: Assoeva e Atlântico (ambos com 43 pontos em 19 jogos) e ACBF (41 pontos em 20 jogos).

Agora Giba assume o Atlântico com o objetivo imediato de comandar a equipe na busca da vaga às quartas de finais da Liga Nacional (jogo da volta contra o Joaçaba acontece no dia 30/09) e retomar a liderança da Liga Gaúcha (restam três jogos nesta fase: SASE Selbach e Bento Futsal em casa e Guarany de Espumoso fora de casa).

E a torcida já está convocada para lotar o Caldeirão do Galo neste feriado (20/09), às 19 horas, para apoiar o novo comandante e toda a equipe na busca de uma importante vitória que poderá recolocar o verde-rubro na liderança do campeonato.

Nome: Gilmar André Teles Souza

Apelido: Giba

Data de nascimento: 08/01/70

Local de nascimento: Canoas/RS

 

Clubes como atleta:

- Galera - Nova Prata/RS (92 e 95)

- Enxuta - Caxias do Sul/RS (93 e 94)

- UPF - Passo Fundo/RS (96,97, 98 e 99)

- ULBRA - Canoas/RS (2000)

- Atlântico - Erechim/RS (01, 02, 03, 04, 05 e 06)

- ATF - Tapejara/RS (07)

- Cortiana - Farroupilha/RS (08)

- Pato – Pato Branco/PR (09)

- ALAF - Lajeado/RS (09 e 10)

 

Clubes como Técnico:

- ADS - Sananduva/RS (11)

- ALAF - Lajeado/RS (12, 13, 14, 15 e 16)

- América - Tapera/RS (17)

 

Títulos:

- Campeão Gaúcho (2x)

- Copa Lupicínio Rodrigues (2x)

- Copa Alto Jacuí

- Liga Sul

- Copa Max Internacional

- Vice-campeão Liga Nacional

- Taça Nacional Giruá

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas