Euro R$ 3,89 Dólar R$ 3,31

Publicidade

Política

Ana Oliveira assume o PMDB de Erechim

Por Karine Heller
Foto Karine Heller

Na noite de hoje (5) aconteceu o ato de posse do diretório e executivas do PMDB Erechim. Ana Oliveira, eleita durante Convenção Municipal do partido, em 26 de agosto para a presidência da sigla, fica à frente do PMDB, durante o mandato 2017/2019. A solenidade foi realizada na Casa do PMDB de Erechim, com auditório lotado e contou com a presença do presidente estadual do partido, deputado federal Alceu Moreira, dos deputados estaduais, Gilberto Capoani, Tiago Simon e Vilmar Zanchin, do coordenador regional do PMDB Alto Uruguai, Gabriel Jevinski, dos vereadores Mario Rossi, Nadir Barbosa e Rafael Ayub, do ex-prefeito, Paulo Polis e demais lideranças políticas do partido na região.

O PMDB Mulher e a Juventude do PMDB, que elegeram suas presidentes na convenção do partido, Aline Prichua e Gabriela Perin, também empossaram os membros das executivas. Além do ato de posse das lideranças políticas, foram apresentados oficialmente os presidentes do partido nos municípios que fazem parte da área de abrangência da regional do PMDB Alto Uruguai. Também foram definidas estratégias para a eleição da Coordenadoria Regional do PMDB, que acontece no final de outubro.

Partido unificado

Para a presidente do PMDB de Erechim, Ana Oliveira é importante destacar a unidade política do partido na região do Alto Uruguai. “Precisamos estar unidos e fortes para trabalhar em defesa da comunidade regional. Ver esse auditório lotado, mantendo o seu compromisso, me faz ter a certeza de que estamos no caminho certo. Vocês fazem esse partido, fazem essa cidade e fazem essa região. Tenho muito orgulho em fazer parte dessa equipe que seguirá com a sua caminhada mantendo o compromisso com as pessoas”, declarou Ana Oliveira.

Conforme explica a presidente, o PMDB segue atuante e projeta seu planejamento estratégico para os próximos anos, objetivando a melhoria contínua em suas ações, com foco no desenvolvimento de Erechim e no fortalecimento do partido, juntamente com o PMDB Mulher e a Juventude do PMDB. “Seguiremos com os nossos esforços em trabalharmos para as pessoas e para a cidade de Erechim e região. Há mais de 18 anos assumi um compromisso com a vida pública e, desde então, tenho atuado como cidadã erechinense para, humildemente com o nosso trabalho, contribuir para gerar oportunidades que proporcionem crescimento para todos, melhorando a vida das famílias”, concluiu a presidente, reforçando a importância da organização de uma candidatura a deputado pela região para o pleito de 2018.

Unidade política

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Alceu Moreira declarou que este é o momento para discutir o partido e se organizar internamente para o trabalho que está por vir. O deputado destacou que a unidade é a melhor maneira de continuar as mudanças e transformações positivas realizadas pela sigla. “Chegou a hora de dizer ao PMDB: muita unidade, não alimentar nenhum preconceito e praticar a diversidade internamente no partido”, declarou Alceu Moreira. Lembrando a história do PMDB, o deputado reiterou que a união de pessoas diferentes foi fundamental para a conquista da democracia.

Fazendo um agradecimento especial às lideranças políticas do Alto Uruguai, Alceu Moreira reforçou a importância de um trabalho unido e integrado. “Tenho orgulho de caminhar com vocês nesta nobre missão de fazer política buscando construir o futuro”, destacou o parlamentar. “Com inspiração e trabalho, vamos buscar esse futuro, um novo caminho para os municípios, para o Rio Grande do Sul e para o Brasil”, finalizou Alceu Moreira.

PMDB Alto Uruguai

Em 27 de outubro acontecerão as eleições para a nova diretoria da Coordenadoria Regional do PMDB Alto Uruguai. Conforme afirmou o coordenador regional do PMDB, a força política das lideranças regionais será fundamental para o crescimento das cidades, do Estado e do partido. “A Coordenadoria Regional desempenha um papel imprescindível para o nosso partido. Estive à frente da Coordenadoria do PMDB e, a partir de agora, sigo com as minhas contribuições para a sigla, mas com foco especial no meu trabalho à frente do Sine”, explicou Jevinski, frisando que não irá concorrer à reeleição para a presidência do PMDB Alto Uruguai.

A eleição dos novos coordenadores regionais do PMDB-RS, que definirá os novos dirigentes para os próximos dois anos das 33 coordenadorias, deverá acontecer em todo o Rio Grande do Sul, impreterivelmente, entre os dias 27 e 29 de outubro de 2017.

Leia também

  • Oposição segue no comando do Legislativo

    Rafael Ayub do PMDB deve ser o novo presidente da Câmara de Vereadores de Erechim

  • Amau realiza assembleia de prestação de contas

    Presidente do Tribunal de Contas participou da atividade em Erechim

  • Lançada frente parlamentar sobre o câncer na mulher

    Com a proposta de ser um fórum permanente de debates, especificamente, para tratar questões do câncer de mama e do câncer do colo de útero no Estado do Rio Grande do Sul, foi lançada na terça-feira (12), a frente parlamentar sobre o câncer na mulher na Assembleia Legislativa, presidida pela deputada estadual Liziane Bayer (PSB). A cerimônia de instalação da frente, que tem na vice-presidência o deputado Edu Oliveira (PSD), na ocasião representado por sua assessora Carla Slongo, ocorreu no salão Júlio de Castilhos reunindo representantes de entidades como a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) e o Instituto da Mama RS (Imama), e apoiadoras da causa. Em nome da Femama e do Imama/RS, a presidente das entidades, Maira Caleffi, ressaltou que a estrutura contribuirá para que um grupo de deputados dedique sua atenção para o câncer da mulher, buscando sanar dificuldades que comprometam agilidade e qualidade do diagnóstico e tratamento da doença. Também foram presenças a vice-presidente do Imama, Beatriz Moser, a gestora de marketing Samsara Nyaya Nunes e as voluntárias da instituição. A representante da Secretaria Estadual da Saúde, Nadiane Lemos disse que o trabalho da frente, a partir do levantamento de dados a ser feito, fortalecerá o serviço do Estado na melhoria e qualificação do atendimento. A presidente da frente, deputada Liziane Bayer - autora da Lei Outubro Rosa RS - destacou a alegria de poder oportunizar o canal de discussão para o tema ao encontro do que se propõe o Legislativo gaúcho enquanto casa dos grandes debates.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas