Euro R$ 3,89 Dólar R$ 3,31

Publicidade

Erechim

Mobilização de fé marca o domingo ensolarado em Erechim

Por Izabel Seehaber
Foto Izabel Seehaber

O domingo ensolarado engrandeceu a 66ª edição da Romaria de Nossa Senhora de Fátima em Erechim. Milhares de fiéis chegaram cedo ao Santuário de Fátima para agradecer e fazer suas preces. Muitos acompanhados de familiares e amigos, demonstraram a fé e a devoção na santa. Já na avenida o movimento foi intenso em razão da procissão que iniciou na Catedral São José e prosseguiu até o santuário revitalizado.

Segundo a Brigada Militar, na procissão foram cerca de 25 mil pessoas. Na chegada ao santuário o número de fiéis passou para 35 mil.

Em entrevista ao Bom Dia, muitos destacaram a tradição de honrar Fátima. Ao mesmo tempo, enalteceram a importância do espaço renovado. "Ficou ainda mais organizado", disse a dona de casa Nilce Matias, que caminhou no meio da multidão e rezou junto com os romeiros vindos de diversas partes da região Sul do Brasil.

Durante a missa campal, o bispo Dom José Gislon ressaltou o momento especial vivenciado neste domingo. "O ano nacional Mariano, ocasião que nos unimos aos irmãos do mundo inteiro para celebrar o centenário das aparições de Fátima. Neste ato também declaramos oficialmente este espaço como Santuário Diocesano", destacou.

O público pode receber a bênção dos padres que também estiveram disponíveis às confissões. Além da romaria outro momento marcante foi a leitura do decreto oficial da Diocese de Erexim, que oficialmente transformou o antigo Seminário de Fátima em santuário, "um espaço de fé, oração e lazer", conforme destacou o bispo Dom José Gislon. O descerramento de uma placa inaugural marcou a finalização do projeto de revitalização do espaço religioso. De acordo com a própria diocese, a partir de agora o Santuário de Fátima ficará aberto diariamente.

A Romaria de Fátima encerra na tarde deste domingo, com a realização da bênção da saúde e à noite, a missa especial de encerramento.

 

Mais detalhes sobre a festa em honra à Nossa Senhora de Fátima você confere na edição do Bom Dia de terça-feira.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas