19°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Aratiba realiza sessão solene em homenagem aos 62 anos do município

teste
Legislativo de Aratiba comemorou os 62 anos do município
Por Assessoria
Foto Divulgação

Aratiba completou 62 anos de emancipação politico-administrativa e 100 anos de colonização. Para comemorar a data, a Câmara de Vereadores realizou uma sessão solene no sábado (7), no salão paroquial, reunindo autoridades, homenageados e familiares. “É o reconhecimento do poder Legislativo municipal àqueles que de uma forma ou de outra ajudaram a construir o progresso de Aratiba e seu povo”, disse o presidente da casa, vereador, Jandir Tamanho.

Receberam a homenagem os casais: Pelos 60 anos de casados: Edmundo e Inge Bugs; Ângelo e Lucia Calza; Generino Luiz e Izidora Bianchi; Vendelino e Olivia Fiorini; Albano e Leonilda Hoffmann; Urbano e Ires Hoffmann; Luduvico e Maria Kososki; Onelio e Neri Morgan. Pelos 65 anos de casados, Lotide e Clementina Dallazen. Pelos 68 anos de casados: Domingos e Lodovina Parise.

Aos cidadãos, Basílio Ongaratto (cidadão honorário pelos 80 anos residentes no município de Aratiba); Adolfo Jorge Siqueira Dino (pelos relevantes serviços prestados com extrema dedicação e empenho durante 20 anos em prol da população aratibense); Roque Paris (título de presidente emérito do PMDB do município), e João José Flach (pelos 34 anos de comunicador na Rádio Aratiba, 900 AM, e pela atuação no programa líder de audiência na região, a Hora Chimarrão).

Para o vereador, Jandir Tamanho, estas homenagens são uma forma de valorizar as pessoas que fizeram crescer Aratiba. “Na minha percepção, com 28 anos de vereador é uma das reuniões mais importantes que realizamos na Câmara de Vereadores, porque quem respeita o passado, vive o presente. Por isso, queremos comemorar estes 62 anos de emancipação e os 100 anos de colonização homenageando estes casais e os cidadãos”, disse o presidente do Legislativo

Entre as autoridades estiveram presentes, os vereadores, presidente do Legislativo, Jandir Tamanho, vice-presidente, Maria Luiza Müller Ferrasso, primeiro secretário, Adelar Dall Agnol, segundo secretário, Rafael Dino, Claudia Morgan Lazarotto Mocellin, Lenir Christmann, Marco Antonio Machado e Amélio Casasola, prefeito municipal, Guilherme Eugenio Granzotto, vice-prefeito, Izelso Zin, deputado estadual, Gilberto Capoani, deputado federal, Alceu Moreira e o padre Dirceu Balestrin.

Publicidade

Blog dos Colunistas