Euro R$ 3,74 Dólar R$ 3,17

Publicidade

Região

Aratiba realiza sessão solene em homenagem aos 62 anos do município

Por Assessoria
Foto Divulgação

Aratiba completou 62 anos de emancipação politico-administrativa e 100 anos de colonização. Para comemorar a data, a Câmara de Vereadores realizou uma sessão solene no sábado (7), no salão paroquial, reunindo autoridades, homenageados e familiares. “É o reconhecimento do poder Legislativo municipal àqueles que de uma forma ou de outra ajudaram a construir o progresso de Aratiba e seu povo”, disse o presidente da casa, vereador, Jandir Tamanho.

Receberam a homenagem os casais: Pelos 60 anos de casados: Edmundo e Inge Bugs; Ângelo e Lucia Calza; Generino Luiz e Izidora Bianchi; Vendelino e Olivia Fiorini; Albano e Leonilda Hoffmann; Urbano e Ires Hoffmann; Luduvico e Maria Kososki; Onelio e Neri Morgan. Pelos 65 anos de casados, Lotide e Clementina Dallazen. Pelos 68 anos de casados: Domingos e Lodovina Parise.

Aos cidadãos, Basílio Ongaratto (cidadão honorário pelos 80 anos residentes no município de Aratiba); Adolfo Jorge Siqueira Dino (pelos relevantes serviços prestados com extrema dedicação e empenho durante 20 anos em prol da população aratibense); Roque Paris (título de presidente emérito do PMDB do município), e João José Flach (pelos 34 anos de comunicador na Rádio Aratiba, 900 AM, e pela atuação no programa líder de audiência na região, a Hora Chimarrão).

Para o vereador, Jandir Tamanho, estas homenagens são uma forma de valorizar as pessoas que fizeram crescer Aratiba. “Na minha percepção, com 28 anos de vereador é uma das reuniões mais importantes que realizamos na Câmara de Vereadores, porque quem respeita o passado, vive o presente. Por isso, queremos comemorar estes 62 anos de emancipação e os 100 anos de colonização homenageando estes casais e os cidadãos”, disse o presidente do Legislativo

Entre as autoridades estiveram presentes, os vereadores, presidente do Legislativo, Jandir Tamanho, vice-presidente, Maria Luiza Müller Ferrasso, primeiro secretário, Adelar Dall Agnol, segundo secretário, Rafael Dino, Claudia Morgan Lazarotto Mocellin, Lenir Christmann, Marco Antonio Machado e Amélio Casasola, prefeito municipal, Guilherme Eugenio Granzotto, vice-prefeito, Izelso Zin, deputado estadual, Gilberto Capoani, deputado federal, Alceu Moreira e o padre Dirceu Balestrin.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas