Euro R$ 3,74 Dólar R$ 3,17

Publicidade

Ensino

Estudantes apresentam teatro para crianças internadas

Por Da redação com informações da assessoria de imprensa do HC
Foto Divulgação

Na semana que passou, a estudante Júlia Berdian Sartor trocou o uniforme da escola onde estuda por uma capa vermelha e, junto com os colegas da turma do 1º ano do ensino médio, levou a magia do conto "Chapeuzinho Vermelho" aos pequenos pacientes internados no Hospital de Caridade. A encenação do clássico foi a primeira ação social desenvolvida pela turma, dentro de um projeto social intitulado "A importância da leitura", promovido pelo Instituto Anglicano Barão do Rio Branco para fomentar o espírito empreendedor em ações que possam contribuir para a construção de um mundo melhor, começando pelo local onde se vive. A atividade foi desenvolvida na Brinquedoteca do HC.

"A leitura e os livros são a principal forma de acesso que temos para o conhecimento e também para viagens incríveis que a imaginação proporciona. A contação da história foi uma das maneiras que encontramos para incentivar a leitura como uma forma simples e didática de ver o mundo, despertando a imaginação, o senso crítico e o conhecimento", explica Júlia, que viveu a Chapeuzinho Vermelho.
No HC, os estudantes ainda distribuíram livros arrecadados em livrarias e distribuidoras. Até novembro, a turma, formada por 25 alunos, planeja investigar o quanto as pessoas conhecem sobre livros e literatura, além de promover uma interação para a troca de livros entre a comunidade. Para o Hospital, a ação foi absolutamente bem-vinda, demonstrando-se em harmonia com seu forte princípio de humanização. Quem quiser colaborar com livros que serão utilizados pela turma nas próximas ações do projeto pode entrar em contato pela página do projeto da turma no Facebook, intitulada "Projeto Barão Social - Importância da Leitura" ou pelo telefone 991735929, com Marcelo.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas