Euro R$ 3,89 Dólar R$ 3,31

Publicidade

Política

Madeireiro é homenageado com nome de rua em Erechim

Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação

O plenário do poder Legislativo de Erechim, aprovou projeto de lei de autoria do vereador  Gilson Serafin (PSD), que denomina "Rua Nelson Francisco Dariva – Madeireiro", travessa localizada no Bairro Jabuticabal.

“Estamos reunidos juntamente com seus familiares, para prestar esta justa e merecida homenagem à memória de um cidadão, bem como os seus   familiares que seguem trabalhando e contribuindo para o progresso e desenvolvimento de nossa cidade”, pontuou o autor do projeto de lei no discurso de homenagem.

Sobre o homenageado

Nelson Francisco Dariva, filho de Henrique Dariva e de Cesira Dariva, nasceu na cidade de Barão de Cotegipe em 20  de maio de 1936 onde estudou até a 5ª série do ensino fundamental, na Escola Cristo Rei daquele município.

 Em 04 de maio de 1963, casou-se com Dona Realdina  Dariva, na cidade de Barão de Cotegipe, sendo que  em seguida mudaram-se para Erechim, onde vieram a residir na Rua Passo Fundo, nº 147, Bairro Centro.

 Dessa união nasceram as filhas, Loni Beloni Dariva Dufloth  e Levita Carmem Dariva Chiamenti, que por sua vez lhes deram dois netos:  Nicole Dariva Dufloth e Lucas Dariva Chiamenti.

Dariva era sócio proprietário da Serraria Dariva e Prigol Ltda, localizada na Linha Gramado. Nesta empresa trabalhou por 40 anos, entre 1956 e 1993, quando se aposentou.

“Nelson era uma pessoa de muita fé e frequentava a Igreja como bom católico. gostava de jogar bocha com os amigos, mas o que mais lhe fazia feliz eram as reuniões com a família aos domingos, aniversários, festa de natal e fim de ano”, lembra.

 “Em 31 de maio de 2013, Nelson Francisco Dariva, faleceu deixando muitas saudades a toda a sua família e amigos, que sempre vão lembrar-se dele como uma pessoa de bem, de conduta exemplar, modelo a ser seguido por todos, quer como cidadão honrado e trabalhador que foi, cumpridor fiel de seus deveres para com seus semelhantes, merecedor desta justa homenagem que prestamos em sua memória”, finalizou Gilson Serafin.

 

 

 

 

Leia também

  • Oposição segue no comando do Legislativo

    Rafael Ayub do PMDB deve ser o novo presidente da Câmara de Vereadores de Erechim

  • Amau realiza assembleia de prestação de contas

    Presidente do Tribunal de Contas participou da atividade em Erechim

  • Lançada frente parlamentar sobre o câncer na mulher

    Com a proposta de ser um fórum permanente de debates, especificamente, para tratar questões do câncer de mama e do câncer do colo de útero no Estado do Rio Grande do Sul, foi lançada na terça-feira (12), a frente parlamentar sobre o câncer na mulher na Assembleia Legislativa, presidida pela deputada estadual Liziane Bayer (PSB). A cerimônia de instalação da frente, que tem na vice-presidência o deputado Edu Oliveira (PSD), na ocasião representado por sua assessora Carla Slongo, ocorreu no salão Júlio de Castilhos reunindo representantes de entidades como a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) e o Instituto da Mama RS (Imama), e apoiadoras da causa. Em nome da Femama e do Imama/RS, a presidente das entidades, Maira Caleffi, ressaltou que a estrutura contribuirá para que um grupo de deputados dedique sua atenção para o câncer da mulher, buscando sanar dificuldades que comprometam agilidade e qualidade do diagnóstico e tratamento da doença. Também foram presenças a vice-presidente do Imama, Beatriz Moser, a gestora de marketing Samsara Nyaya Nunes e as voluntárias da instituição. A representante da Secretaria Estadual da Saúde, Nadiane Lemos disse que o trabalho da frente, a partir do levantamento de dados a ser feito, fortalecerá o serviço do Estado na melhoria e qualificação do atendimento. A presidente da frente, deputada Liziane Bayer - autora da Lei Outubro Rosa RS - destacou a alegria de poder oportunizar o canal de discussão para o tema ao encontro do que se propõe o Legislativo gaúcho enquanto casa dos grandes debates.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas