Euro R$ 3,74 Dólar R$ 3,17

Publicidade

Geral

Feriado com chuva

Por Rosa Liberman - rosa@jornalbomdia.com.br
Foto Rosa Liberman

A presença de uma área de instabilidade, acompanhada de nuvens carregadas provocam pancadas de chuva por vezes forte, com rajadas de vento de intensidade fraca a moderada e possibilidade de queda de granizo em pontos isolados. Essas condições podem ser registradas no Norte do Estado até sexta-feira. De acordo com o observador meteorológico da Embrapa Trigo, Ivegndonei Sampaio, se esses fenômenos se somarem, se caracteriza a ocorrência de temporal. Até a manhã desta quarta-feira foram registrados em Erechim 107,5mm de chuva, sendo que a média esperada para outubro é de 178,3mm.

O feriado de Dia da Criança deve ser marcado pela chuva, intercalada com períodos de melhoria. As temperaturas oscilam entre 16ºC e 26ºC. A sexta-feira fica encoberta, com pancadas de chuva e a máxima pode chegar aos 30ºC.

Segundo Sampaio, a área de instabilidade se afasta no fim de semana, com a entrada de um ar frio e seco, deixando o sábado encoberto a nublado e temperaturas entre 16ºC e 24ºC, entrando em ligeiro declínio à noite. O domingo deve ser claro a parcialmente nublado, com mínima em torno dos 9ºC e a máxima não deve passar dos 23ºC.

A previsão é para a próxima semana iniciar com tempo seco e temperaturas em elevação. A segunda-feira fica clara a parcialmente nublada, com temperaturas oscilando entre 12ºC e 27ºC. A terça fica parcialmente nublada a nublada, com a máxima chegando aos 30ºC.

 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas