Euro R$ 3,89 Dólar R$ 3,31

Publicidade

Esportes

Carrasco tricolor, Sóbis volta a balançar as redes e decreta vitória mineira

Por Kaliandra Alves Dias
Foto Lucas Uebel

O torcedor gremista se reencontrou com o time na noite de hoje. Após dez dias sem entrar em campo, o Grêmio voltou a enfrentar o Cruzeiro. Está foi a quarta vez que as equipes se enfrentaram nessa temporada. Nos quatro duelos, o time comandado por Renato Gaúcho venceu apenas um jogo (o jogo de ida da Copa do Brasil). Nas outras três partidas, o clube acumula duas derrotas e um empate.

O gramado da Arena foi palco de mais uma ação em prol ao Outubro Rosa. Na noite de ontem (10), aconteceu o lançamento oficial da nova camisa. E antes da bola rolar, o novo manto tricolor foi apresentado à torcida. Torcedoras estiveram ao lado dos jogadores durante a execução do hino nacional.

Com um primeiro tempo movimentado, o Grêmio se impôs desde os minutos iniciais. Trocando passes no meio campo, a equipe apostava em jogadas rápidas, sempre construídas por Arthur. A boa movimentação fez com que a equipe chegasse com perigo ao gol defendido por Rafael. O Tricolor até balançou as redes, porém, o impedimento foi marcado. Apostando em uma forte marcação no meio campo, o Cruzeiro não conseguia se infiltrar, por isso, o time mineiro apostava em jogadas pela lateral.

Sem nenhuma substituição, as duas equipes voltaram com força máxima na segunda etapa. A Raposa voltou disposta a vencer.  Nos primeiros segundos, levou perigo ao gol de Grohe. A pressão mineira durou até os 8 minutos. A partir daí, o jogo ficou equilibrado. A oportunidade gremista de abrir o placar veio com Arroyo. Após uma cobrança de falta por cima da barreira, o goleiro da Raposa realizou uma bela defesa mandando para escanteio. Sem muita efetividade no ataque, Renato Gaúcho realizou duas modificações. A primeira ocorreu com a saída de Arroyo para a entrada de Everton ‘Cebolinha’, minutos depois, Jean Pyerre deu lugar a Patrick.

A torcida apoiava o time, e quando o Grêmio parecia ser melhor em campo, o Cruzeiro abriu o marcador. Em uma tabelinha, Thiago Neves deu passe para Rafael Sóbis, que dentro da área tocou na saída de Grohe. O gol sofrido não afetou o psicológico dos jogadores. O Grêmio não se encolheu e foi pra cima do Cruzeiro. Buscou o gol de empate através da bola parada, mas a noite não estava a favor do Tricolor.

Com a derrota, o Grêmio caiu para a quarta colocação. O futebol apresentado nas últimas partidas, não é o mesmo que a equipe mostrava no primeiro semestre do ano. É necessário reformular e trazer o espírito que a torcida conhece. O próximo confronto será diante do Coritiba na próxima quinta (19), às 19h no Couto Pereira. 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas