24°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Três Arroios e Charrua conquistam Prêmio Gestor Público

teste
Três Arroios e Charrua conquistam Prêmio Gestor Público
Por Assessoria
Foto Divulgação

O Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS esteve lotado na noite de terça-feira (7) para premiar os melhores projetos públicos dos municípios gaúchos inscritos na 16ª edição do Prêmio Gestor Público (PGP). O PGP é promovido, desde 2002, pela categoria dos auditores-fiscais da Receita Estadual do RS, através do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) e da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec).

Da região do Alto Uruguai, O projeto Sementinha Educar e Preservar, de Charrua foi agraciado com certificado de reconhecimento. O projeto Revivendo a História Através da Música e da Dança, ao qual pertencem os grupos de Dança Alemã, Dança Gaúcha e Música Os Cinquentões do município de Três Arroios, foi selecionado na edição do ano de 2015, e ficou entre os 10 melhores projetos do Estado, ganhando o troféu Prêmio Gestor Público daquele ano, sendo que na área da Saúde Mental foi o único projeto vencedor, ficando então selecionado como o melhor projeto da área do Rio Grande do Sul. E neste ano de 2107 novamente o projeto foi agraciado com a menção honrosa, prêmio que é entregue aos projetos que ganharam o troféu e que continuam suas atividades.

O deputado estadual Edegar Pretto (PT), presidente da Assembleia Legislativa, falou da importância de sediar a cerimônia de premiação do PGP. “O Prêmio Gestor Público destaca os que fazem muito com pouco, e isso dignifica essa casa”, afirmou .  Pretto parabenizou os vencedores pela coragem de colocar seus projetos para avaliação. “A Assembleia, certamente, pele dignidade desse prêmio, continuará, por muitos e muitos anos, sendo parceira do Prêmio Gestor Público”, finalizou.

Publicidade

Blog dos Colunistas