Euro R$ 4,19 Dólar R$ 3,41

Publicidade

Rural

Cooperalfa promove dia de campo

Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O primeiro Dia de Campo Tecnológico de Verão, realizado pela Cooperativa Cooperalfa, em Erechim, reuniu centenas de produtores que visitaram as lavouras cultivadas na Linha São João Giaretta, interior do município. O evento, encerrado na tarde de terça-feira (20), contou com expositores, produtores, técnicos e empresas fornecedoras, que apresentaram e demonstraram na prática os resultados dos seus produtos na lavoura. O Dia de Campo marcou o primeiro ano de atuação da Cooperalfa no Rio Grande do Sul, abordando assuntos ligados ao meio ambiente e atividades do cultivo de milho, soja, trigo e leite.

Para todos os cultivos, um dos fatores mais importantes é o solo. Entre os estandes com maior movimentação esteve o de preparação do solo, nutrição e fertilização, que é a chave para uma estabilidade produtiva e garantia de qualidade na lavoura. Esse equilíbrio químico do solo, se dá principalmente através da utilização de fertilizantes minerais à base de cálcio e enxofre. Uma das empresas expositoras, a SulGesso, líder no fornecimento de sulfato de cálcio no Sul do Brasil, demonstrou os benefícios e resultados alcançados pelos produtores após atingir esse equilíbrio com o produto SulfaCal. O produto, a base de sulfato de cálcio, é mais solúvel que o calcário e também mais acessível, comparando o seu custo-benefício.

Esse trabalho de cuidados com o solo está em ascensão e é procurado por produtores de todo o país, como destaca Marcelo Fortunato, diretor comercial da SulGesso. “Essa bandeira do solo que nós levantamos é muito forte, com foco na fertilidade do solo, e todo produtor agora quer saber um pouco mais sobre o solo que ele cultiva, de como produzir mais na sua lavoura”. Segundo Fortunato cerca de 800 pessoas passaram pelo evento, onde foi possível explicar aos produtores a possibilidade de produzir mais através do cuidado e equilíbrio do solo com o auxílio do cálcio e enxofre.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas