11°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Senac está com inscrições abertas

Unidade de Erechim oferece vagas para cursos técnicos, de graduação e pós-graduação

teste
Senac.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Antonio Grzybowski

Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), a Educação a Distância (EAD) é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil. A Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) apontou que, apenas em 2016, mais de 500 mil alunos se matricularam em cursos totalmente a distância. Só nos cursos de graduação, segundo o Censo da Educação Superior 2016, o número de matrículas nessa modalidade continua crescendo e atingiu quase 1,5 milhão em 2016, representando um aumento de 7,2%.

Sempre atento às necessidades do mercado, o Senac Erechim está com inscrições abertas para capacitações nessa modalidade em diversos níveis. São oferecidos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação nas áreas de Artes, Comércio, Design, Educação, Gestão, Informática, Meio Ambiente, Produção de alimentos, Saúde, Segurança, Tecnologia da Informação e Turismo. As turmas iniciam no primeiro semestre de 2018.

Para o diretor da escola, Leandro Luis Bianchi, fazer parte do mundo da educação a distância mostra como a instituição está alinhada com o que que há de mais moderno e atual na qualificação profissional. “O Senac Erechim inovou nos títulos e traz novas opções de desenvolvimento para a população da região, possibilitando o acesso ao conhecimento com a comodidade de o aluno poder escolher seus horários de estudo, adequando este tempo a sua realidade, seja ela do campo ou da cidade”, declara.

De acordo com o gerente do Senac Erechim, Leandro Luis Bianchi, a metodologia de ensino a distância do Senac é centrada no aluno, por isso as qualificações disponibilizam diversos recursos tecnológicos que facilitam a aprendizagem com orientação e acompanhamento online. Além do horário flexível, a modalidade EAD tem como vantagens o respeito ao ritmo de cada aluno, o desenvolvimento de competências valorizadas no mundo do trabalho, como organização, proatividade e responsabilidade, além de apresentar menor custo com deslocamento e a possibilidade de conciliar os estudos e a vida profissional.

As disciplinas a distância utilizam o ambiente virtual de aprendizagem, que possibilita ao aluno acessar o conteúdo em qualquer local e horário. É necessário realizar duas avaliações presenciais por semestre.

As matrículas devem ser feitas pelo site www.ead.senac.br. Mais informações podem ser obtidas no Senac Erechim, localizado na Praça da Bandeira, 26 ou pelo telefone (54) 3522-2999.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas