Publicidade

Cultura

Gillé inicia comemorações de seus 90 anos

Abertura das atividades do grupo será no domingo com almoço festivo

gillé.jpg
Por Najaska Martins - jornalismo@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

Abertura das atividades do grupo será no domingo com almoço festivo

É com um almoço festivo a ser realizado em sua sede neste domingo (25), que o grupo do Gillé inicia as comemorações de seus 90 anos de história. O encontro reunirá integrantes do grupo, sócios, parceiros e colaboradores que ajudaram a construir a trajetória de nove décadas da entidade que conta atualmente com mais de 30 coralistas.
Motivado pelo apreço e pela alegria de manter viva a cultura italiana, o Gillé foi fundado no ano de 1928 e, desde então, diversas pessoas seguem unidas em prol do objetivo de perpetuar a tradição da etnia que ajudou a colonizar toda a região do Alto Uruguai. 
Além do almoço, o domingo também será marcado pela inauguração da galeria dos presidentes que passaram pela entidade. Na ocasião o Gillé inaugurará ainda a réplica de uma casa antiga italiana, que permanecerá junto à sede do grupo, reiterando assim o culto às raízes e a memória ao passado. 
A data marcará o início das comemorações do aniversário de 90 anos da entidade, que seguirá com programações no decorrer do ano, coincidindo também com as atividades comemorativas ao centenário de Erechim.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas