Publicidade

Cultura

Gillé inicia comemorações de seus 90 anos

Por Najaska Martins
Foto Najaska Martins

Conhecido por ser alegre, divertido, animado, sempre disposto a cantar e saborear os bons e típicos pratos da gastronomia italiana, o povo italiano também tem como uma de suas marcas o prazer por reunir a família e os amigos para confraternizar comida e bons momentos aos domingos. Foi se apoiando nestas características que o Grupo do Gillé realizou neste domingo (25), um almoço festivo para iniciar as comemorações de seus 90 anos de história.

O encontro foi realizado na sede da entidade, no Bairro José Bonifácio, em Erechim, reunindo integrantes do grupo, amigos, sócios, parceiros e colaboradores. Além de relembrar a história do Gillé, que há nove décadas dedica-se a resgatar, cultuar e manter as tradições italianas, a ocasião também foi marcada por homenagens aos ex-presidentes da entidade, que foram eternizados em uma galeria. Também foi inaugurada uma réplica da entrada de uma casa típica de italianos, com as características que lembram as primeiras construções que abrigavam o povo que ajudou na colonização de Erechim.

Após a confraternização gastronômica que reuniu diversos pratos como polenta, macarrão, saladas, lasanha, entre outros, os coralistas do Gillé presentearam os convidados com a apresentação de duas músicas, sendo fortemente aplaudidos pelo público. As comemorações dos 90 anos do grupo seguirão durante o ano com diversas atividades, que coincidirão com a programação do centenário de Erechim, entre elas, a presidente da entidade, Roseli Adami Tobaldini, cita o resgate da Festa da Polenta, com data ainda a definir.

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas