Publicidade

Cultura

Filme Estrelas além do Tempo será apresentado nesta quinta-feira

FILME 29.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Nesta quinta-feira (29), o projeto No Cinema e na Vida, apresenta o filme Estrelas além do Tempo. A atividade inicia às 19h, na sala anexa à Biblioteca Municipal Gladstone Osório Mársico.

A debatedora da noite será a psicóloga Monique Rosset. De acordo com o site Adoro Cinema, o filme conta a história de três mulheres que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA. Isso porque, em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe).

O evento é realizado quinzenalmente, com entrada gratuita e o público-alvo a comunidade em geral, professores, estudantes, frequentadores da biblioteca e pessoas que gostam de cinema.

A ação é desenvolvida pelo Departamento de Cultura, Esporte e Turismo, sob a coordenação da psicóloga e doutora em educação, Maria Emília Bottini.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas