Publicidade

Esportes

A um passo do título

Por Kaliandra Alves Dias
Foto Lucas Uebel

O Campeonato Gaúcho 2018 está chegando ao fim. No domingo (8), será realizado o jogo decisivo da final entre Grêmio e Brasil de Pelotas. Nesta edição do Gauchão, 185 gols foram marcados, a artilharia da competição segue com Michel, atacante do São Luíz que balançou as redes em oito oportunidades.

Após vencer a primeira partida por 4 a 0, o time comandado por Renato Gaúcho tem a vantagem para domingo. Porém, durante as entrevistas coletivas realizadas ao longo da semana, o técnico enfatizou que a equipe manterá os “pés no chão”. Após o término do campeonato, o elenco gremista focará no início do Brasileirão. Onde estreia oficialmente no sábado (14) contra o Cruzeiro no estádio Mineirão, às 16h.

O Brasil de Pelotas vai para o jogo com a difícil missão de reverter o placar. Além disso, o time de Clemer também enfrenta os desfalques de jogadores. O meia-campista Toty sofreu um estiramento no ligamento do joelho direito, e o período de recuperação será de dez a 14 dias. Além do atleta, o técnico também não contará com os laterais Éder e Arthur, os jogadores estão suspensos. Já o Brasil, estreia no Brasileirão Série B no sábado (14), às 16h30 contra o São Bento no Bento Freitas.

Publicidade

Blog dos Colunistas