Publicidade

Política

Secretário de Saúde de Erechim pede para sair

Foto 1.JPG
Por Rodrigo Finardi
Foto Rodrigo Finardi

No lugar de Dércio Nonemacher assume de forma interina Roberto Fabiani, que acumulará a função junto com a Secretaria da Fazenda

 

Dércio Nonemacher não é mais o secretário municipal de Saúde de Erechim. Ele alegou seus motivos para o prefeito Luiz Francisco Schmidt e deixou o cargo hoje (6). No seu lugar assume de forma interina o secretário da Fazenda, Roberto Fabiani, que na próxima segunda-feira a partir das 7h30min começa a dar expediente na secretaria. Ele fará um rodízio entre as duas secretarias. Repassou a coluna que analisará os relatórios, se reunirá com o secretário adjunto Jackson Arpini e dará continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido por Nonemacher.

Por telefone, o ex-secretário Dércio afirma que sua saída é por motivos pessoais e profissionais: “o cargo de secretário exige muito, a Saúde é bastante complexa, mas tem um grupo muito bom com vários projetos em andamento e com certeza darão continuidade para o bem da cidade. Me comprometi de estar ao lado do prefeito Schmidt desde o início, mas chegou a hora de escolher. Dei minha contribuição”.

O prefeito Luiz Schmidt confirmou sua saída e enquanto não tem um nome como titular da pasta pediu para Roberto Fabiani, homem de sua extrema confiança assumir a secretaria.  Sobre Dércio, Schmidt afirmou que só tem a agradecer: “sobre seu comando conseguiu diminuir a fila de espera de cirurgias, nunca deixou faltar remédios nas Unidades Básicas de Saúde, retomou as obras da Oncologia da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, entre tantas outras ações. Não terei pressa para escolher o nome. Dércio é meu amigo pessoal e continuaremos. Amanhã (hoje) talvez estaremos juntos no jogo do Ypiranga”.   

Há meses se especulava a saída de Dércio, sempre em função das mesmas alegações que culminaram com sua saída. Logo, seu pedido não pegou de surpresa o chefe do Executivo. O secretário adjunto de Saúde, Jackson Arpini, também já deu sinais que gostaria de sair do cargo, mas foi ‘ficando”. Agora tem a responsabilidade de continuar os projetos em andamento, dando o suporte para o secretário interino.  

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas