Euro R$ 4,19 Dólar R$ 3,41

Publicidade

Esportes

Com gol de Joãozinho, Ypiranga vence o Brasil de Farroupilha

Por Kaliandra Alves Dias
Foto Kaliandra Alves Dias

O Ypiranga entrou em campo no início da noite deste sábado (07) com um único objetivo: conquistar os três pontos e se manter na liderança do grupo B da Divisão de Acesso. O objetivo foi concluído, e com gol de Joãozinho, o Canarinho venceu o Brasil de Farroupilha por 1 a 0.

Em um jogo movimentado e de algumas confusões, os donos da casa iniciaram o jogo buscando abrir o placar logo nos minutos iniciais. Mas, o goleiro Prezzi se tornou o grande destaque no primeiro tempo, salvando o time de Farroupilha em várias oportunidades. Porém, a pressão imposta pelo Ypiranga deu certo e o gol surgiu após uma roubada de bola no meio-campo. O cruzamento certeiro de Gian Costa encontrou Márcio Reis na grande área, o camisa 10 escorou e a bola sobrou livre para Joãozinho que chutou e marcou Ypiranga 1 a 0.

No segundo tempo, o clima esquentou no Colosso da Lagoa. O Brasil de Farroupilha tentava encontrar espaços dentro de campo, porém, sem efetividade não conseguiu furar o bloqueio. O Ypiranga teve a oportunidade de ampliar o placar, após o arbitro assinalar um pênalti. Na cobrança, o goleiro Prezzi defendeu o chute de Paulinho. No decorrer da partida, uma pequena confusão foi notada nas cadeiras sociais, a Brigada Militar foi acionada e a situação foi controlada.

Em entrevista coletiva realizada no fim da partida, o técnico Márcio Nunes salientou a importância da vitória. “Fomos coroados com a vitória dentro de casa. Ficamos chateados com os empates nas últimas partidas. Mas hoje, voltamos a vencer. Vamos recuperar os atletas, pois na quarta-feira teremos mais um jogo”.

Com a vitória, o Ypiranga permanece na liderança do grupo B. O Canarinho entra em campo na quarta-feira (11) contra o União Frederiquense, às 19h30 no Colosso da Lagoa.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas