Publicidade

Segurança

Preso suspeito de ter assassinado ex-vereador

suspeito.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Polícia Civil

Na manhã desta terça-feira (10), a Defrec de Erechim prendeu preventivamente o indivíduo Renato Marques da Rosa (30), com antecedentes por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, entre outros crimes. Renato é suspeito de assassinar Adriano Ribeiro dos Santos (ex-vereador no município de Entre Rios do Sul), na madrugada de 12 de março deste na. O crime ocorreu em frente a uma casa noturna, em Erechim.

Na ocasião, a vítima, além de ser brutalmente agredido, Adriano foi atingida com vários disparos de arma de fogo e, não  tendo qualquer chance de defesa, acabou morrendo no local. Conforme o delegado titular da Defrec, Gustavo Ceccon, a investigação partiu de vestígios encontrados na cena do crime (partes/peças de um automóvel que colidiu em um muro nas proximidades de onde ocorreu o delito), que possibilitaram a identificação de um dos suspeitos do homicídio.

No curso da apuração do assassinato, dois indivíduos foram apontados como autores do crime: Renato Marques da Rosa e Patrick Grando de Quadros, ambos com prisão preventiva decretadas pelo poder Judiciário. Renato foi preso nesta manhã, em sua residência, no bairro progresso, em Erechim. Patrick não foi localizado e atualmente é considerado foragido da justiça. Os motivos do crime seguem sendo investigados, no entanto a polícia tem conhecimento que autores e vítima se desentenderam momentos antes do assassinato em um bar na cidade de Erechim. Após os trâmites legais na Defrec, o preso foi encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas