Publicidade

Erechim

OCE homenageia os 100 anos de Erechim

_DSC2284.JPG
_DSC2219.JPG
Por Divulgação
Foto Divulgação

A Orquestra de Concertos de Erechim (OCE) e o Coral Madrigal, realizaram no último domingo (8), apresentaram histórica em homenagem ao 100 anos de Erechim. O evento realizado no Centro Cultural 25 de Julho foi prestigiado por grande público e autoridades do município

O espetáculo iniciou com a apresentação do Coral Madrigal, seguido da OCE que interpretou músicas eruditas e populares. Nas apresentações solo houve a participação de Murilo Andreolla (solo de violino e viola) e a Soprano Camila Medeiros. Na mesma ocasião foram homenageados os músicos Cesar Kreische - 60 anos de dedicação a orquestra - e Rudolfo Krüger, que comemorou aniversário.

Rudolfo Krüger apresentou ao público o violino que tocou no dia da emancipação do município de Erechim, em 30 de abril de 1918, sendo que 100 anos depois o mesmo violino continua com sonoridade perfeita, embalando a história musical de erechim.

Na sequência foram homenageadas as etnias alemã, polonesa, italiana e israelita, colonizadoras do município. A crimônia foi marcado pela a entrada das bandeiras dos respectivos países, sendo guiados pela Miss Erechim Plus,  Aline Stempkowski.

O maestro Maurício Castelli regeu o coral e a orquestra,  levando momentos de encanto para o público, finalizando a homenagem à cidade centenária com o Hino de Erechim e após o tradicional "Parabéns á você".

"A Orquestra de Concertos de Erechim sente-se honrada em fazer parte da comemoração dos 100 anos de Erechim. Agradecemos ao público presente, aos patrocinadores e aos organizadores do espetáculo", informou a direção da OCE por meio de nota distribuída á imprensa.

Publicidade

Blog dos Colunistas