Publicidade

Economia

Agricultores iniciam mobilização na divisa entre RS e SC

WhatsApp Image 2018-04-11 at 09.54.51.jpeg
Por Da Redação
Foto Alcemir Bagnara/Fetraf

Começou na manhã desta quarta-feira (11), mobilizações no Dia Nacional de Luta em todo o Brasil em defesa da democracia e de Lula livre, organizada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetraf-RS).

O ato, que reúne dezenas de agricultores, acontece no interior de Marcelino Ramos, divisa entre o RS e SC, na ponte que liga Erechim-Concórdia.

De acordo com o coordenador geral da Fetraf-RS, Rui Alberto Valença, o objetivo do ato é em defesa da democracia. “Nossa democracia é muito jovem e está nesse momento sendo muito ameaçada. Isso acontece quando se quer fazer uma Reforma da Previdência a força, tirando os direitos da agricultura familiar, quando se faz uma Reforma Trabalhista tirando todos os direitos conquistados nos últimos 70 anos dos trabalhadores. Compromete a democracia quando temos um legislativo, executivo e judiciário enrolados em corrupção, quando temos uma justiça que não respeita os atos constitucionais, que prende as pessoas sem estar condenadas, não permitindo o direito da ampla defesa, a exemplo disso temos essa prisão injusta e arbitrária de Lula”, disse. 

Ainda conforme Valença, a mobilização é pacífica, assim como sempre foram os atos dos agricultores familiares. 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas