0°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Vereador solicita informações sobre obras em escola de vereadora mirim

teste
Matéria - Obras Caras Pintadas.JPG
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Iniciada em novembro de 2016, a construção da nova sede da Escola Municipal de Ensino Fundamental Caras Pintadas encontra-se parada há meses. Ciente da necessidade de que a obra seja retomada com urgência, já que o prédio onde funciona a instituição atualmente não oferece condições adequadas à prática do ensino, o vereador Lucas Farina (PT) solicitou ao Executivo, na sessão ordinária da última segunda-feira
(9), um pedido de informações acerca do cronograma de conclusão das obras na escola.

O pedido, aprovado por unanimidade, foi em nome da vereadora mirim Jennifer Castilho, e já havia recebido parecer positivo na sessão ordinária mirim do dia 28 de março. No pedido de informações encaminhado à Prefeitura Municipal, Jennifer e Farina levantam questões como: data da licitação, valor da obra e orçamento previsto; data do início das obras; estágio atual da obra e previsão de data para o início da segunda etapa da obra.

Segundo explicam os parlamentares, o atual prédio da Caras Pintadas é uma construção antiga e fora dos padrões, o que tem dificultado as atividades escolares. “Sua estrutura não é mais adequada para condições climáticas e de espaço, além de não apresentar as melhores condições para o ensino das crianças, o que acarreta prejuízos na qualidade de ensino”, afirma Farina. Situada no Bairro São Vicente de Paula, a instituição municipal aguarda com apreensão o desfecho da obra, que seria de grande importância à comunidade do bairro. “Há uma grande demanda de vagas na escola, e os moradores deste e dos bairros próximos vêm solicitando e aguardando a execução desta obra há um longo tempo”, aponta Lucas .

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas