Publicidade

Região

carlos gomes.jpg

Expocar inicia amanhã em Carlos Gomes

Reportagem do Bom Dia foi ao município acompanhar os preparativos da Feira

Por Ragnara Zago
Foto Fernando Genro

Nesta semana, a reportagem do Jornal Bom Dia esteve no município de Carlos Gomes para conhecer um pouco mais da cidade que tem pouco mais de 1600 mil habitantes. Carlos Gomes que se emancipou do município de Viadutos em 1992, foi colonizado principalmente por poloneses, no início do século XX. 
Na visita, a reportagem pôde encantar-se logo na chegada, acompanhando as máquinas que trabalhavam sem parar para finalizar a nova pavimentação asfástica, que veio pra somar e melhorar a infraestrutura da cidade. A agricultura é a principal fonte de renda da economia do município. Neste contexto, a prefeitura adquiriu novas máquinas que auxiliam os agricultores na produção
Um dos responsáveis por todos esses projetos é o prefeito Egídio Moreto, que foi o primeiro prefeito de Carlos Gomes, no ano de 1993. O chefe do Executivo ainda administrou o município em outros dois mandatos, de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012. Nas últimas eleições em 2016, Moreto foi o mais requisitado pelo povo para voltar à prefeitura, sendo o único candidato por unanimidade.
Egídio revela que o segredo de tanto sucesso e aceitação do povo, é simplicidade e muito trabalho. 
A prefeitura também oferece auxílio aos produtores, disponibilizando um caminhão de calcário que ajuda a diminuir a acidez do solo e fornece nutrientes. Também auxilia produtores como o seu Antônio Marcos, que trabalha na atividade leiteira há muitos anos, e recentemente decidiu ampliar e modernizar sua produção, melhorando a estrutura.
Saindo da propriedade do seu Antônio, a equipe seguiu para a propriedade do seu Babinski, que trabalha com suínos. Ele contou que o auxílio da prefeitura cobrindo os juros dos investimentos que são feitos, faz toda a diferença.
A cidade também se destaca pelas belezas naturais, paisagens belíssimas, infraestrutura, agricultura em evidencia e também pelo povo que habita e vive em união. As atividades culturais surpreendem. 
A dona Jurema Estekanoski, sempre morou em Carlos Gomes, ela integra o grupo Glose Krakovski e conta que a cidade foi se desenvolvendo aos poucos, e chegou ao patamar que está hoje graças a muito trabalho do povo. O município aind se destaca na valorização cultural. Assim, na oportunidade a equipe encontrou o grupo Gure, que estava ensaiando para as próximas apresentações. 
Ao final da visita a equipe conversou com as princesas Milena e Sabrina, e a rainha Laísa, que esbanjando beleza e conhecimento, vão estar presentes na Expocar, que ocorrerá de 13 a 15 de abril. A Expocar conta com mostra agropecuária, baile com Rogério Magrão e banda, show nacional com Alex e Ronaldo, banda Cosmo Express, show com Roger e Gustavo, palestras e muito mais.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas