Publicidade

Estado

Sartori pede unidade independente de partido para concluir gestão

Governador: "Precisamos continuar esse trabalho e nos mantermos juntos independente da relação político-partidária de cada um"

sartori.jpg
Por Secom
Foto Divulgação

O governador José Ivo Sartori encorajou os servidores e dirigentes do Poder Executivo a continuarem trabalhando com dedicação na reta final de sua gestão no Rio Grande do Sul. O incentivo foi dado durante o 5° Seminário de Governo promovido nesta quarta-feira (11), com o tema O futuro já começou’. Além de o evento apresentar os resultados das políticas públicas executadas nos últimos três anos de governo, foram destacadas ferramentas de transparência e de comunicação como o site Não Me Trova.

"Não podemos esmorecer agora. Precisamos continuar esse trabalho e nos mantermos juntos independente da relação político-partidária de cada um", reiterou o governador. Ele lembrou do cenário de graves dificuldades financeiras quando assumiu  a gestão, em 2015, e da quebra de paradigmas que se sucedeu com as medidas de transformação adotadas pelo governo.

"Não fomos nós que criamos a crise, mas fomos nós que, desde o primeiro dia, a enfrentamos de forma transparente e verdadeira. As medidas têm sido duras, mas não há outro caminho. Estamos construindo um legado de eficiência a favor do serviço público, da sociedade e das futuras gerações. O RS espera muito de todos nós e temos que corresponder a essa expectativa", afirmou Sartori.

O vice-governador José Paulo Cairoli falou sobre a importância de um governo se prezar pela transparência. "Na vida as coisas não acontecem por acaso. Nós ajudamos a criar um Estado diferente, ainda que em crise. E eu acredito que um Estado deva ser um viabilizador, motivador dos empreendedores, e efetivamente, gerar riqueza. Recebemos um Estado somente voltado para si, e conseguimos mudar isso", avaliou.

Publicidade

Blog dos Colunistas