Publicidade

Região

Reuniões da Amau e Famurs marcam programação da Exposeva

Encontro nesta quinta-feira aconteceu em Severiano de Almeida, que celebrou também seus 54 anos de histórias

30698030_1653097264772290_680393116233384290_n.jpg
Por Edson Castro
Foto Edson Castro

Severiano de Almeida completou nesta quinta-feira (12), seu 54º aniversário de fundação. O momento foi de festa no município, não somente pelo aniversário, mas também pela abertura da Exposeva, feira comercial, industrial, do agronegócio e artesanato no município e que vai ser realizada até o próximo domingo, dia 15.

Mas um dos momentos do dia foi reservado a Assembléia Geral da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau), além do encontro Famurs pelo Rio Grande, evento promovido pela Federação dos Municípios do RS.
Durante o encontro, os prefeitos da região foram orientados pelo assistente técnico regional na área de recursos naturais da Emater, Cezar da Rosa, sobre o impacto na conservação dos solos da região, assim como também da água, dentro do programa “Conservar para Produzir Melhor”, que integra o programa estadual de conservação do solo e da água, do governo gaúcho.
O prefeito de Severiano de Almeida, Milto Vendruscolo recepcionou os prefeitos da região. “Sejam todos bem vindos e desde já sintam-se convidados para fazerem parte da grande programação que preparamos para a nossa feira”, destacou.
O presidente da Amau, Ademir Sakrezenski, os vices, Jualiano Zuanazzi e Luiz Schmidt, além do presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira estiveram presentes e coordenaram os trabalhos da tarde.
O Famurs pelo Rio Grande, evento realizado pela Famurs junto a Assembleia desta quinta, buscou acolher as demandas apresentadas pela Amau. Também houve a realização do Movimento Gaúcho de Mulheres Municipalistas (MGMM), com a presença de primeiras-damas, secretárias municipais, vereadoras, vice-prefeitas e lideranças femininas da região. Idealizado pela primeira-dama da Famurs e de Rio dos Índios, Adriane Perin de Oliveira, o MGMM tem como objetivo principal a elaboração de ações concretas a serem desenvolvidas em âmbito municipal, regional e estadual para promover a articulação de políticas para as mulheres e gestoras públicas. 
Ainda durante a tarde, as primeiras damas da região Alto Uruguai se reuniram no Parque de Eventos da Exposeva, para debaterem outras pautas de interesse regional.

PROGRAMAÇÃO DA EXPOSEVA 2018 
Sexta-feira – dia 13
9h30 – Abertura do Parque de Exposições para visitação
9h30 – IX Feira da Agricultura Familiar e Artesanato
13h – 1º Seminário da Fruticultura
14h – 1º Remate de Bovinos de Corte
14h – Encontro Municipal dos Grupos da Melhor Idade
22h – Fechamento dos pavilhões para visitação
22h – Show com Fernando e Sorocaba – Palco Principal
Sábado, dia 14
9h30 – Abertura do Parque de Exposições para visitação
9h30 – IX Mostra de Bonivos, Ovinos e Equinos
14h – 3ª Mostra Cultura – Palco 2
22h – Fechamento dos pavilhões para visitação
22h – Show com Milionário e Marciano / Paula e Pâmela – Palco Principal
Domingo, dia 15
8h30 – Missa Campal
9h30 – Abertura do Parque de Exposições para visitação
14h – Apresentações artísticas e culturais – Palco 2
17h – Show de Bandas com Rainha Musical e Tchê Chaleira – Palco Principal
18h – Fechamento dos pavilhões para visitação

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas