Publicidade

Esportes

Ypiranga estreia na Série C

Canarinho enfrenta o Joinville na primeira partida do campeonato nacional

saimon.jpg
Por Kaliandra Alves Dias
Foto Kaliandra Alves Dias

O Brasileirão Série C inicia neste fim de semana, e o Ypiranga estreia na competição contra o Joinville, às 16h na Arena Joinville. Para o técnico Márcio Nunes, a equipe de Joinville é um time de tradição e qualidade. “Estudei o adversário e tenho conhecimento através dos jogos que assisti do Catarinense e também do último jogo-treino. É uma equipe veloz, de grande qualidade técnica. Porém, na transição ofensiva é uma equipe que não se recompõe rápido”.

Os novos reforços serão fundamentais nesta fase, já que o Canarinho disputa simultaneamente a Divisão de Acesso e o Brasileirão Série C. De acordo com Márcio, os novos atletas melhoram a qualidade da equipe.

Durante o treino realizado na manhã de sexta-feira (13), o treinador fez mistério sobre os atletas que entram em campo no domingo. “Vou poupar alguns atletas. Voltaremos na segunda-feira e na quarta já temos um clássico contra o Passo Fundo. Nosso foco continua sendo a Divisão de Acesso, vou poupar alguns nomes e fazer algumas mudanças na equipe titular”.

Reforços

Indagado sobre a estreia dos novos reforços, o técnico Márcio Nunes enfatizou que na Divisão de Acesso, pode utilizar apenas três atletas que jogaram a Série A. “Na serie C não temos esta restrição, e vou utilizar um número maior de atletas”.  

Grupo B

Ypiranga, Joinville, Operário – PR, Tombense – MG, Tupi – MG, Volta Redonda, Cuiabá – MT, Luverdende – MT, Bragantino e Botafogo – SP.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas