15°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Ypiranga estreia com derrota na Série C

teste
Ypiranga x Join.png
Por Kaliandra Alves Dias
Foto Joinville/Reprodução

O Ypiranga estreou com derrota no Brasileirão Série C. Jogando em Santa Catarina, o Canarinho perdeu por 1 a 0 para o Joinville. Com novidades no time titular, o técnico Márcio Nunes começou a partida com Rodrigo, Gian C., Saimon, Claudinho, Tárik, Rennan, Jean Silva, Faísca, Jajá, Rafinha e Dudu. 

No primeiro tempo, o Ypiranga assustou os donos da casa. E nos primeiros minutos de jogo, o Canarinho quase abriu o placar com Dudu, após uma tabelinha com Rafinha, o jogador mandou por cima do gol defendido por Emerson. Embora o JEC tentasse um rápido contra-ataque, o Ypiranga recuperou a bola e após um erro cometido por Alisson, Dudu quase abre o placar para o time gaúcho. 

Apesar de levar pouco perigo ao Ypiranga no primeiro tempo, o Joinville assustou em uma bola parada. Após Grampola cabecear, Claudinho salvou em cima da linha do gol. Nos minutos finais, a partida ficou dramática para o Ypiranga. Após cometer uma falta contra Grampola, o zagueiro Saimon recebeu o cartão vermelho e foi expulso. 

Embora estivesse com um jogador a mais dentro do campo, o Joinville ditou o ritmo do jogo no segundo tempo. Com a pressão imposta, o JEC teve a melhor oportunidade de gol com Grampola, que fora da grande área chutou e a bola foi pra fora. Apesar da pressão adversária, o Canarinho respondeu com Tárik, que após um cruzamento de Gian, dominou e bateu. O Joinville marcou o seu gol com Marylson, que dominou, se livrou do marcador e concluiu a gol: Joinville 1 x 0 Ypiranga. 

Com a derrota, o Canarinho ocupa a nona colocação. No Brasileirão Série C, o próximo desafio do Ypiranga será no domingo (22), quando recebe o Operário às 15h no Colosso da Lagoa. 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas