Publicidade

Erechim

Programa visa melhorar a qualidade de vida de idosos

programa bem viver.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Dentro do Projeto 100 anos / 100 Ações da Secretaria Municipal de Saúde de Erechim, foi realizada mais uma edição do Programa Bem Viver direcionado aos idosos do Município. Coordenado pela nutricionista Cleusa Maria Maroli de Vargas, enfermeira Zingara Nehring  e a dentista  Kaliane Dutra Leite   e com colaboração  da assistente social Claudia Paiva, dos estagiários de nutrição da URI e UBS Presidente Vargas o encontro foi animado pelo Coral do Caps II Renascer.

Realizado sempre nas sedes de cada grupo de idosos da cidade, o Programa contempla os participantes com avaliação nutricional, educação nutricional, avaliação odontológica, verificação de pressão arterial, teste de glicemia e dinâmicas motivacionais.  Uma vez ao mês mais de 60 idosos são beneficiados com as atividades que têm suporte de profissionais unidos em torno do objetivo de transformar a chegada da velhice em um momento prazeroso e alegre criando condições para que o idoso tenha autonomia se integrando e socializando no meio em que está inserido.

Seguindo a tendência do País, Erechim também apresenta elevado número de habitantes com mais de 60 anos - idade apontada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para uma pessoa ser considerada idosa – daí o cuidado da Secretaria Municipal da Saúde em oferecer gratuitamente um Programa eficiente aos mais de 50 grupos de idosos da cidade.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas