Publicidade

Região

Jacutinga realiza Feira do Livro

jacutinga.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

A Expo Jacutinga realizada entre os dias 06 a 08 de abril, teve como um dos seus destaques a segunda edição da feira do Livro de Jacutinga.

O evento envolveu as três escolas municipais e a escola estadual, tornando-se um dos maiores eventos culturais do município, visando incentivar e valorizar o exercício de leitura, no intuito de formar cidadãos críticos, conscientes e reflexivos.

A feira foi coordenada pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e a realização, coordenação e execução do evento ficou sob a responsabilidade da Editora e Livraria Correa.  Durante a feira, o público teve acesso a muitos títulos expressivos do universo literário do mercado editorial nacional, a preços acessíveis, possibilitando a comunidade maior poder de aquisição, sendo este um dos principais objetivos da atual administração.

O evento contou ainda apresentações artísticas, teatros, trilha sensorial, exposições de trabalhos escolares, e a comunidade pôde prestigiar as atividades de forma gratuita, contribuindo assim na oferta de alternativas conceituadas de educação, lazer e cultura.

Para o prefeito Carlos Alberto Bordin “a feira foi um grande sucesso não apenas do ponto de vista da comercialização, conforme visto pelos expositores, pela visitação, pelo amplo espaço, pela imensa variedade de livros, como também pela freqüência de leitores sejam crianças, jovens e adultos que visitaram a feira para conhecer as novidades ou para adquirir um livro, pois acima de tudo sabe-se que quem lê aprende, quem busca conhecimento sai na frente.

O chefe do Executivo conclui demonstrando interesse do município em dar continuidade ao projeto. “E essa feira veio para ficar, devemos fazê-la todos os anos, esse é o nosso propósito, pois se queremos um município desenvolvido, com povo culto temos que criar ações e estimular iniciativas que venham agregar conhecimento a nossa comunidade , começando pela valorização do livro” ressalta Bordin.

Além da feira, a editora Correa em parceria com a Secretaria de Educação, desenvolvem o projeto festival literário, sem custos ao município, buscando despertar o hábito de leitura nos munícipes. O projeto conta com o apoio do Machadinho Termas Park Hotel, que em março de 2019 estará realizando a segunda edição do festival literário de Machadinho, com grandes nomes da literatura nacional.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas