11°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Município intensifica ações contra o mosquito Aedes aegypti

teste
fotos dengue 1.jpg
download.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde está intensificando as ações de promoção e prevenção a Dengue, tendo em vista a incidência do mosquito Aedes aegypti na cidade. O setor de Vigilância em Saúde, através da Vigilância Ambiental, está organizando ações coletivas visando reduzir a infestação do mosquito. Recentemente foi realizada uma atividade junto ao terminal de ônibus que levou informações e orientações para a população.

Nesta semana, a vigilância ambiental inicia um novo ciclo de inspeções, utilizando uma nova metodologia de trabalho. Para tanto, os agentes de combate a endemias foram divididos em duplas e terão áreas específicas de atuação, de acordo com um mapeamento de toda a cidade em cinco grandes áreas, suas respectivas sub-áreas e quadras. Serão realizadas 7000 inspeções na primeira fase e, na sequência, de forma gradativa, todos os imóveis de Erechim.

Igualmente será disponibilizado nas Unidades de Saúde o material informativo com a finalidade de orientar a comunidade sobre a importância da ação preventiva e individual de cada cidadão.

Na tarde da última quinta-feira (12), foram explanados a nova sistemática de atuação aos agentes de combate a endemias, de forma a realizar uma inspeção pormenorizada em toda a cidade, e realizada a seleção das duplas e roteiros.

A SMS está alerta a situação de infestação do mosquito e busca levar informações a comunidade no propósito de agregar esforços entre o poder público e a comunidade, partindo do pressuposto que as ações de prevenção só serão efetivas e eficazes numa plena sintonia entre governo e sociedade.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas