22°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Câmara realiza V Fórum de Vereadores do Alto Uruguai

teste
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O plenário da Câmara de Erechim recebeu, na última semana, a quinta edição do Fórum Regional de Vereadores do Alto Uruguai. Abordando o tema “Telecomunicação”, os parlamentares trataram sobre questões relacionadas à qualidade dos serviços de telefonia e internet em toda a região. Para o idealizador e presidente da Comissão do Fórum, vereador Ale Dal Zotto (PSB), a atividade foi de grande proveito e serviu para unir ainda mais os representantes dos municípios vizinhos.

“Foi uma atividade muito produtiva e positiva, é uma demanda comum de todos os municípios. Entendemos que é necessário tomarmos providências, fazer reclamações diretamente às operadoras a respeito do serviço de internet e telefonia que é oferecido em nossa região”, afirma o vereador, ressaltando que a situação passa longe do ideal neste momento. “O serviço tem deixado a desejar no Alto Uruguai, ainda mais se levarmos em consideração os valores pagos pela população. No deslocamento entre Erechim e Passo Fundo, por exemplo, o sinal de telefonia não funciona em boa parte da estrada, no interior, então, nem se fala”, critica Dal Zotto.

O presidente da Comissão do Fórum reforça que são necessárias, também, interações com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. “Vamos enviar o relato do Fórum para estes órgãos, ir atrás destas demandas e pleitear o que for possível. Sabemos que não é fácil, mas não podemos ficar parados”, completa o parlamentar.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas