Publicidade

Geral

Tiradentes é homenageado em Erechim

Por Antonio Grzybowski
Foto Antonio Grzybowski

A Liga de Defesa Nacional realizou na manhã deste sábado (21), homenagem a Tiradentes. A manhã de sol radiante permitiu a presença de autoridades civis e militares, professores, estudantes e inúmeras famílias que prestigiaram a cerimônia realizada no canteiro central da Avenida Maurício Cardoso, entre as praças Júlio de Castilhos e Boleslau Skorupski, no centro de Erechim.

Além de homenagear Tiradentes no feriado nacional, patrono da Polícia Civil e da Brigada Militar, consagrado herói nacional e mártir da Inconfidência Mineira, na mesma cerimônia presidida pelo presidente da Liga de Defesa Nacional de Erechim, Cláudio Madalozzo, ocorreu a entrega da Comenda da Brigada Militar ao município de Erechim pela passagem do primeiro centenário. A honraria foi entregue ao prefeito Luiz Francisco Schmidt (PSDB) pelo major major Uilson Leri Cecconello, que responde pelo comando do 13º Batalhão de Polícia Militar de Erechim.

No ato ainda foram conhecidos os trabalhos elaborados por alunos e professores das escolas públicas e privadas de Erechim. Tendo como tema os 100 de Erechim os alunos estudaram a história do município e elaboraram redações que foram selecionadas por uma comissão nomeada pela Liga de Defesa Nacional. No total foram inscritos 657 redações num trabalho pedagógico apoiado pelo Jornal Bom Dia.

 A lista com os nomes dos vencedores e os textos classificados serão publicados na edição impressa do Jornal Bom Dia. Leia matéria completa na edição da próxima terça-feira (24).

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas