Publicidade

Política

PPS lança Ito Müller pré-candidato a deputado federal

IMG_2127.JPG
Por Assessoria
Foto Divulgação

O PPS Alto Uruguai realizou na noite da última sexta-feira, 27, o seu encontro regional no Seminário de Fátima de Erechim.

Diversas lideranças estiveram presentes, entre elas a vice-prefeita de Estação Maria Helena Tonin, o prefeito de Erebango Valmor Tomazini, Selso Pelin prefeito de Faxinalzinho, os suplentes de vereador de Erechim Fernando Barp e Walmir de Brito, vereadores, presidentes municipais do partido e secretários municipais.

Compuseram também a mesa, a deputada estadual Any Ortiz, o pré-candidato a deputado federal da região, Ito Müller (ex-prefeito de Áurea-RS), e Rodrigo Galatto, ex-goleiro do Grêmio, que também é pré-candidato à Câmara Federal.

Para o presidente do PPS em Erechim, Genoir Conci, o partido está em movimento ascendente, tanto no estado com a deputada Any Ortiz, quanto na região com diversas lideranças assumindo espaços representativos e eletivos, e agora com um pré-candidato a deputado federal da região Alto Uruguai.

O ex-prefeito de Estação José Carlos Tonin fez um depoimento, ele que esteve por mais de 40 anos em outra sigla, afirmou que já está há treze no PPS, e que o partido deveria se chamar PCL, partido cara limpa.

Fernando Barp afirmou o quanto é difícil ser candidato neste contexto político em que atravessa o país, afirmando que a região precisa eleger um representante e ao final elogiou o trabalho atuante da deputada Any Ortiz. Para Walmir de Brito (“Britinho”) a população reconhece a sigla PPS como ética, disse estar muito feliz com o crescimento de qualidade do partido em Erechim e na região.

Any Ortiz destacou o grande momento da sigla no estado, onde o partido está organizado em todas as regiões. Para a deputada, este ano é muito importante para o partido trabalhar unido buscando aumentar a bancada na Assembleia Legislativa e alcançar uma representação na Câmara dos Deputados. Disse estar muito feliz com as novas lideranças que se somam ao PPS, citando Ito Müller como pré-candidato a deputado da região.  “É possível e importante para o PPS aproveitar este momento significativo que vive o partido, aumentar a bancada estadual e eleger o nosso representante federal”, afirmou.

Em seu pronunciamento, Ito Müller destacou sua passagem pelo Banco do Brasil em diversos municípios da região, sua passagem pela Prefeitura de Áurea e a grande ligação com Erechim, cidade onde reside há muitos anos e onde formou duas filhas na Uri. Agradeceu a acolhida do PPS, destacando a importância e compromisso do partido com a ética, a honradez e a política de fazer o bem.

Müller afirmou que o PPS vem crescendo com pessoas comprometidas e que não pode servir de muleta e nem de puxadinho para outras siglas, lembrando que é um partido limpo, sem lideranças citadas ou investigadas na operação Lava Jato. “A região Alto Uruguai tem diversas necessidades, não podemos depender mais das fatias de emendas parlamentares, é preciso um representante federal. Nós conhecemos a região e a realidade dos municípios e temos propostas para enfrentar estes desafios. Estamos construindo uma alternativa decente e viável junto ao PPS, não faremos a política de ilha, queremos apontar caminhos”, finalizou.

No sábado, 28, Any e Ito Müller estiveram em roteiro pela região, começando a manhã na praça da bandeira de Erechim, seguindo para os municípios de Áurea, Severiano de Almeida e Erval Grande.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas