Publicidade

Erechim 100 anos

A grande Erechim: Severiano de Almeida

severiano.jpg
severianoo.jpg
Por Najaska Martins - najaska@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

Conheça a trajetória de emancipação dos municípios que inicialmente pertenciam ao território de Erechim e hoje fazem parte da região Alto Uruguai:

Severiano de Almeida

Com uma população de 3.868 habitantes, Severiano de Almeida se desmembrou de Erechim no ano de 1963. O município, segundo o atual prefeito Milto Vendruscolo, hoje se destaca na região pela diversidade em sua agricultura e pecuária. “É conhecida regionalmente como a Nova Itália do Alto Uruguai, pela forma com que preserva sua cultura as tradições de seu povo. Um pequeno município com elevados índices de qualidade de vida, povo simples, trabalhador e hospitaleiro”, resume.

Questionado sobre a maneira como a história de Severiano de Almeida ainda hoje se relaciona com a de Erechim, o chefe do Executivo afirma que “como cidade mãe, Erechim segue sendo uma referência para nosso município, com ligações fortes e sólidas, tanto para compra como para venda dos mais diversos produtos, comerciais, industriais e agropecuários”, explica. Ele cita também as relações na cultura e nos esportes usando como exemplo o Rally. “Erechim é conhecida como a Capital Nacional do rali e Severiano de Almeida também é uma referência estadual e nacional nesse esporte, tendo o Erechim Auto Esporte Clube (EAEC) como padrinho do Automóvel Clube de Severiano de Almeida (ACSA)”.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas