Publicidade

Erechim 100 anos

A grande Erechim: Itatiba do Sul

Por Najaska Martins - najaska@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

Conheça a trajetória de emancipação dos municípios que inicialmente pertenciam ao território de Erechim e hoje fazem parte da região Alto Uruguai: 

Itatiba do Sul

Com 3.896 habitantes, Itatiba do Sul emancipou-se de Erechim no ano de 1964. Atualmente, segundo a atual prefeita, Adriana Kátia Tozzo, o município se destaca no cenário regional, principalmente no que diz respeito à participação popular. “O povo Itatibense é participativo e constrói a sua história alicerçada na tomada de decisões conjuntas entre executivo municipal. Na agricultura familiar, destaca-se na concentração de pequenas propriedades, com uma ampla diversidade de culturas”, pontua.

Sobre as relações que o município ainda hoje tem com a Capital da Amizade, a prefeita salienta que “As raízes com Erechim continuam fortes, pois muitos dos produtos da agricultura familiar são comercializados neste município. Também na área da saúde, Erechim centraliza grande parte das especialidades, não só de Itatiba do Sul, mas também da região Alto Uruguai”, completa.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas