18°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim 100 anos

A grande Erechim: Paulo Bento

teste
paulobento.jpg
paulobentoo.jpg
Por Najaska Martins - najaska@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

Conheça a trajetória de emancipação dos municípios que inicialmente pertenciam ao território de Erechim e hoje fazem parte da região Alto Uruguai: 

Paulo Bento

Um dos últimos municípios a emancipar-se de Erechim, Paulo Bento conta com uma população de 2.308 habitantes. Quando emancipamos, éramos insignificantes no âmbito regional. A emancipação, por si só, já trouxe um status de reconhecimento”, pontua o atual prefeito, Pedro Lorenzi. Segundo ele, pela proximidade com o ‘município-mãe’, e de toda a sua logística periférica com Erechim, “Paulo Bento cresceu ao natural e cresceu acima da média regional, nos últimos anos, consecutivamente”.

Atualmente, segundo Lorenzi, Paulo Bento se destaca em vários aspectos da economia. “O destaque, além do agronegócio diversificado fundamentado no minifúndio, é o setor secundário, que cresce com o polo do papel e plástico existente no município, gerando renda e emprego”, destaca.

Para o chefe do executivo, a história de Paulo Bento é intrínseca a de Erechim até o fim do segundo milênio, quando ocorreu a emancipação. “A partir daí andamos com as nossas próprias pernas. Mesmo assim, Erechim pela sua potencialidade social, cultural e econômica dita a história regional, enraizada pelas mais diversificadas etnias, que em qualquer análise que façamos, foram os protagonistas de tudo o que temos, com a grande responsabilidade de cada um de nós continuar fazendo a nossa parte”, finaliza Pedro Lorenzi.

Publicidade

Blog dos Colunistas