Publicidade

Erechim 100 anos

A grande Erechim: Jacutinga

Por Najaska Martins - najaska@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

Conheça a trajetória de emancipação dos municípios que inicialmente pertenciam ao território de Erechim e hoje fazem parte da região Alto Uruguai: 

Jacutinga

Município emancipado no ano de 1964, Jacutinga tem hoje uma população de                3.704 habitantes. Deu origem no ano de 1992 ao município de Ponte Preta. O atual prefeito, Beto Bordin, considera destaques regionais da cidade atualmente, aspectos como a qualidade dos eventos que o município realiza, a exemplo da Expocija, na qual, segundo ele, percebeu-se a habilidade que o povo jacutinguense tem para organizar iniciativas de grande porte, recebendo em seus visitantes, por ser um povo educado, hospitaleiro e cordial.

O chefe do executivo ressalta ainda as questões culturais do município, com destaque para o Museu do Imigrante, que segundo ele é referência na região, além da diversidade de entidades culturais. Cita ainda a fruticultura, ao pontuar o fato de o município ser um dos destaques na produção de figo em toda a região, as indústrias e o hospital presente na cidade, que tem seu importante papel nos atendimentos microrregionais. A atividade agropecuária e a produção primária também são apontados como destaques da cidade

Questionado sobre a ligação com Erechim, Beto Bordin cita a ainda forte relação com o comércio e oferta de serviços de saúde especializados. “Ainda temos uma forte ligação no comércio com Erechim, mesmo que nosso comércio esteja bem estruturado e se fortaleça cada vez mais. Erechim também é nosso destino quando se trata de alguns serviços e, por fim, o município é ainda nossa referência porque é nosso caminho em razão de concentrar coordenadorias regionais entre outros diversos serviços.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas